« Compre um EEE PC e ganhe um O!play da Asus Mozilla Firefox Collection, nova versão do histórico da «raposa» »
02/08/2011
Escrito por em Mundo | 2.032 Leituras

A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou hoje que a Sucker Punch Productions, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos e responsável pelas séries Sly Cooper e inFamous, dois dos franchises mais vendidos da indústria, se junta à operação de desenvolvimento global da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios (SCE WWS). Esta aquisição aprofunda o compromisso de longo prazo da SCE com a excelência criativa no desenvolvimento de jogos exclusivamente para as plataformas PlayStation® e marca a entrada do 16º estúdio na família SCE WWS.

Sedeada em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos, a Sucker Punch Productions é uma empresa premiada responsável pelo desenvolvimento da série Sly Cooper para a PlayStation®2 e pelo franchise inFamous para a PlayStation®3, com vendas combinadas acima das 7 milhões de unidades em todo o mundo. Conhecida pelo seu talento criativo em áreas como a animação e a direcção artística – áreas premiadas – mas também em estilo visual, histórias envolventes, personagens fortes e mundos altamente interactivos, a Sucker Punch criou alguns dos jogos mais bem sucedidos da história da PlayStation.

Com base numa relação de trabalho bastante forte já existente entre a Sucker Punch e a Sony Computer Entertainment America, esta aquisição traz um estúdio pioneiro na inovação em tecnologia open world para a família PlayStation e adiciona ainda mais uma força criativa à SCE WWS. As suas operações diárias continuarão a ser executadas pela equipa de gestão actual e pelos fundadores juntamente com o SCE WWS Foster City Studio. Os termos financeiros deste acordo não são divulgados.

“A Sucker Punch é um dos estúdios mais aclamados da indústria e temos tido uma óptima relação com a empresa desde há mais de 12 anos. Estamos satisfeitos por recebê-los oficialmente na família SCE”, refere Shuhei Yoshida, presidente da SCE WWS. “A entrada da Sucker Punch na SCE WWS reforça a nossa dedicação ao desenvolvimento de experiências de jogo de classe mundial que podem ser encontradas apenas na plataforma PlayStation. Com um dos alinhamentos de software exclusivo mais fortes da história da PS3, combinado com o conteúdo diverso e inovador que está a ser preparado para a PlayStation Vita, os consumidores têm muitos motivos para estarem entusiasmados este ano.”

“Temos tido uma relação incrível com a Sony, o que nos permitiu combinar as nossas capacidades criativas com a orientação deles, de forma a fazermos alguns dos melhores franchises disponibilizados para as plataformas PlayStation. Igualmente importante, a relação com a SCE deu-nos flexibilidade e confiança para assumirmos riscos criativos e inventar novas propriedades”, diz Brian Fleming, managing partner da Sucker Punch Productions. “Enquanto parte do grupo Sony Computer Entertainment, estamos ansiosos pela apresentação de mais conteúdo inovador e por oferecer aos consumidores novas e estimulantes experiências interactivas.”

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: