« Extreme Jungle Racers, corridas de prego a fundo! 12 milhões de utilizadores pagam para jogar no Facebook »

Foi no passado dia 1 de Agosto que publicamos por aqui um artigo que pretendia dar conta e demonstrar através de um estudo que os utilizadores do Internet Explorer possuem em média um QI inferior aos utilizadores de outros exploradores de Internet, ora aparentemente tudo não passou, segundo o autor da notícia, de uma brincadeira…de mau gosto!

O autor do site ApiQuant, que revela por suas próprias palavras a não existência de qualquer estudo, afirma nunca ter pensado que aquela notícia atingisse o nível de pulverização por todo mundo da forma que atingiu, pedindo desculpa aos utilizadores nunca tendo sido sua intenção de ofender quem usa o Internet Explorer.

Indo mais à frente, e também nas suas próprias palavras, o autor do ApiQuant sempre acreditou que a farsa fosse rapidamente desmascarada, coisa que demorou bastante a acontecer. Fica aqui a lição, inclusive para nós, aqui no KeroDicas.com, que a confirmação de fontes é fundamental para a apresentação de notícias.

Entretanto fica a nota de agradecimento para o primeiro leitor que nos alertou ontem do caso, J.Ferreira.

Este artigo foi escrito por em 04 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Afinal era falsa a notícia que relatava os utilizadores do IE como tendo um QI inferior aos demais”
  1. Ter QI mais baixo não concordo muito, mas um nível de n00bisse maior já acredito (fora casos em que se é obrigado a utilizar).

  2. No fundo, No fundo, vou sempre acreditar nisso :p

    • Nobre Luso diz:

      1. Eu não fui apanhado (e posso prová-lo), porque a minha formação cultural jamais me deixaria ser apanhado em semelhante estúpida conclusão. Seria o mesmo que acreditar em bruxarias e afins…

      2. No entanto, apareceram logo uns “espertalhões” em vários foruns (os que, no fundo… no fundo… vão sempre acreditar nisso), tentando mostrar conhecimentos informáticos invulgares, apenas porque utilizam a mais recente versão do Chrome ou a beta-quase-alfa do Firefox…

      3. Continua o nosso Kerodicas a ser o único a pedir desculpas pelo pequeno logro em que também caiu. Reiterados parabéns.

      4. Uma observação importante: não podemos considerar o “AptiQuant” um site, pois nem sequer se trata de um blogue. Muito bem urdida, a ideia do seu anónimo criador foi precisamente a de elaborar uma página “ad-hoc” tipo site, espalhando pedaços de casca de uma banana muito grande e pesada…

  3. Será que a Microsoft teve algo a ver com essa retratação?

    • Nobre Luso diz:

      Acredito que a Microsoft (e não só) tenha levado uma imediata caça ao aldrabão, porque as palavras de arrependimento são bastante humildes e até receosas. Não deve ter ganho para o susto!

  4. Não sei se sim se não, mas que não deve ter gostado nada da brincadeira nisso acredito…

  5. O autor da mentira diz que é programador e que inventou tudo porque ao programar para a net tinha problemas com a compatibilidade do IE6 e que o levou a montar tudo isto para dissuadir os utilizadores em todo o mundo e deixarem de usa-lo. LOL ele há cada trol!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: