« Hacker feminina de 10 anos apresenta falhas de jogos na Def Con 19 Quick Startup, corra as aplicações do arranque faseadamente e torne o seu PC mais rápido »
09/08/2011
Escrito por em Mundo | 1.989 Leituras

Crise a quanto obrigas? Obriga a muito, parece ter sido a política do governo da Coreia do Norte quando se dedicou a encontrar uma forma simples de ganhar dinheiro: fazendo uma espécie de extorsão a partir dos jogos online que se jogam na Coreia do Sul!

O esquema não tem nada de complexo, consistindo no facto de hackers profissionais criarem programas que fazem com que os computadores joguem de forma automática os jogos online e assim subam de nível rapidamente o que leva à posterior venda dos dados, login e password, aos Sul coreanos.

Os jogos mais visados são o Lineage e Dungeon and Fighter por serem os jogos que os Sul coreanos mais jogam. Segundo o New York Times este não será o único esquema montado para arrecadar de forma menos lícita dinheiro, sabendo-se que até ao momento já se acumulam 4.2 milhões de euros.

Já noutras ocasiões a Coreia do Norte foi avisada pela ONU pela prática de uso maléfico de tecnologia que logo serve para comprar armas de destruição maciça. Será este o paraíso dos hackers?

 

 

 

Este artigo foi escrito por em 09 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: