« Nero BurnLite 10.6.12200 Kiwik, a versão light e gratuita do programa de gravação mais procurado Moon, antena para quem vai de férias e precisa de TDT »
11/08/2011
Escrito por em Mundo | 2.385 Leituras

Já foram notícia aqui pelo KeroDicas.com algumas vezes pelo que desta vez não poderia passar ao lado: o grupo de hackers mais conhecido do Planeta Terra afirma estar a desenvolver uma nova «arma» de ataques a servidores que pode, segundo os mesmos, superar o conhecidos ataques DDoS.

Estas tomadas de posição na criação de novo software desenhado especialmente para ataques de grande calibre aparecem devido ao facto de vários elementos do grupo terem sido identificados e encarcerados ao ter utilizado o programa LOIC que acabou por permitir identificar quem o utilizou. RefRef é o nome de baptismo da nova ferramenta programada pelos mesmos e deve estar finalizada no mês de Setembro.

O RefRef utiliza uma abordagem muito diferente dos ataques de DDoS. Enquanto o LOIC se focaliza nos protocolos TCP e UDP, o RefRef vai mais além e toma de assalto um algoritmo mais sofisticado que ataca os servidores através da sua capacidade de processamento, levando-os à exaustão e consequente encerramento.

Com o Anonymous a crescer desta forma, é bem provável que de futuro apareçam novas vítimas escolhidas cirurgicamente com efeitos bastante nefastos. Pergunto: capitalismo selvagem desmesurado? esta podia ser perfeitamente uma das razões que fazem mover estes rapazes, não?

Este artigo foi escrito por em 11 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Anonymous vai ter nova arma de ataque a servidores”
  1. www(ponto)whatis-theplan(ponto).org

    Quem quiser esclarecimentos apareça por lá!

  2. Sublinho o comentário acima.

  3. Isso e o 5 de Novembro estar agendado o ataque ao facebook. Se calhar vão esperiementar esta ferramenta nova nesse dia.

    Sinceramente, espero que sim, e espero que façam grandes estragos no facebook.

    • vao trabalhar…
      estes Anonymous podem ate fazer feitos importantes como quando denunciarao um pedofilo da web, atacar o facebook tambem vai ter graça. :-D
      mas essas atitudes anti-sociais, revolucionarias, ainda nos vao causar problemas, quando esta bola de neve crescer, perde o control ja estou a ver o filme :roll:

  4. Os meninos não brincam em serviço! São diferentes dos políticos, o que prometem cumprem!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: