« Blender, para os gurus e não-gurus da animação 3D jv16 PowerTools 2011, um «amigo» do registo do Windows! »
14/08/2011
Escrito por em Dicas | 3.617 Leituras

A Priberam, especialista na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, anuncia o lançamento de uma nova versão para Microsoft Windows do seu Dicionário, disponível no mercado a partir de hoje.

Trata-se da primeira edição de um dicionário de língua portuguesa verdadeiramente global, uma vez que permite a consulta em português europeu ou português do Brasil, na grafia pré ou pós-Acordo Ortográfico. A interface é muito simples e fácil de utilizar quer de forma isolada quer a partir do Microsoft Word 2010. Além da consulta simples das mais de 105.000 entradas e da conjugação dos verbos é possível pesquisar no texto das definições, tudo sem necessidade de ligação à Internet.

Para Carlos Amaral, CEO da Priberam “O investimento feito na adaptação do conteúdo do Dicionário para permitir a sua consulta também na variedade de português do Brasil e o desenvolvimento de diversas aplicações de acesso a esse conteúdo tem como objectivo aumentar a nossa quota de mercado, principalmente no mercado brasileiro. Nos últimos meses temos lançado os primeiros dicionários de língua portuguesa em plataformas como o Kindle e o Android e as vendas no Brasil têm sempre ultrapassado as vendas em Portugal, aliás como já acontecia nos acessos à versão Web do Dicionário Priberam.”

Depois das aplicações para as principais plataformas móveis – iOS, Android e Windows Phone 7 – e da edição em formato ebook para Kindle, a Priberam continua a alargar o leque de plataformas em que o seu Dicionário está disponível. Os novos suportes complementam a versão para a Web utilizada diariamente por centenas de milhares de pessoas de todo o mundo.

Ao permitir o uso da ortografia pré e pós-Acordo Ortográfico e assinalando graficamente as palavras que mudam, o Dicionário Priberam constitui-se como a ferramenta ideal para tirar as dúvidas que se colocam a cada vez mais pessoas que se vêem confrontadas com a aplicação crescente do Acordo Ortográfico.

Esta nova versão está disponível para download na Loja Priberam desde o dia 4 de Agosto por um preço de €9,99 (IVA incluído).

Para mais informações: www.priberam.pt e www.flip.pt.

Este artigo foi escrito por em 14 Ago, 2011, e está arquivado em Dicas, Internet, Nacional, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: