« Tenha o EASEUS Partition Master Professional Edition grátis! HotKeyMan, tudo no seu PC pode ter um atalho de teclas »
17/08/2011
Escrito por em Hardware | 1.971 Leituras

A ASUS anunciou hoje o lançamento da sua nova linha de motherboards F1A75 baseadas no chipset AMD A75. Desenhadas especialmente para a optimização do desempenho dos APU’s AMD Liano, a série de motherboards F1A75 tem uma capacidade excepcional de overclocking para o APU versátil com uma variedade de gráficos integrados directamente na matriz. Esta nova série vem igualmente equipada com as mais recentes tecnologias e características exclusivas da Asus, incluindo os processadores Dual Intelligent 2 (DIP2) com DIGI+ VRM* para um controlo preciso do fluxo de energia, BIOS UEFI para um controlo da BIOS através do rato sobre um interface gráfico e auto-ajuste de fácil utilização para um melhor desempenho.

A série ASUS F1A75 foi desenhada com o exclusivo DIGI+ VRM e a BIOS UEFI mais intuitiva do mercado. A F1A75-V EVO é a primeira motherboard socket FM1 do mundo com dual x8/x8 PCI-Express para suporte AMD CrossFireX™ enquanto, toda a gama de motherboards ASUS F1A75 foram projectadas para suporte nativo da mais recente USB 3.0 e padrões SATA 6Gbps.

A série de Motherboards ASUS F1A75 é baseada no mais recente chipset AMD A75 e socket FM1 que suportam os novos APUS da tecnologia AMD. Estes incluem os melhores processadores gráficos da série AMD Radeon™ HD 6000 com suporte AMD Dual Graphics. Com mais um GPU Radeon PCI-Express permitem utilizar o modo de dupla gráfica Radeon, permitindo um desempenho até 128%** superior.

O processador gráfico APU Radeon™ oferece a tecnologia DirectX® 11, OpenGL e um soberbo desempenho com baixo consumo, ideal para o entretenimento em casa e gaming, sem necessidade de uma placa gráfica PCI-Express extra.

Processadores Dual Intelligent 2 com DIGI+ VRM
As motherboards premium da série F1A75 vêm equipadas com DIP2 (TPU + EPU) e tecnologia DIGI+ VRM. A tecnologia DIGI+ VRM oferece aos utilizadores um controlo da alimentação ecléctica totalmente digital de modo a responderem da melhor forma às necessidades de energia da APU. O controlo digital difere do analógico ao eliminar o atraso na conversão digital-analógico ajudando a melhorar as capacidades de overclocking. Isto permite um ajuste e gestão muito precisa do fluxo de energia bem como um ajuste fácil e flexível, incluindo controlo do fluxo de energia DRAM extra para a plataforma AMD. A estabilidade do sistema é igualmente mais eficiente graças a uma função térmica inteligente, que incluiu controlos de temperatura faseada. Para um controlo completo do sistema, todas as características estão acessíveis tanto na BIOS UEFI BIOS como na AI Suite II. Este software tudo-em-um oferece funções diversas e de fácil utilização sem necessidade de se estar a alternar entre as diferentes aplicações no Windows.

BIOS UEFI reconhecida pelos media como a mais intuitiva
Incluído nas motherboards da série F1A75 está o anteriormente referido interface BIOS UEFI. Ele permite ao utilizador controlar e ajustar as suas configurações da BIOS através do rato sobre um interface gráfico para uma navegação mais simples. O EZ Mode permite o drag-and-drop para a opção de prioridade de inicialização facilitando a gestão mais fácil dos dispositivos de inicialização, enquanto que o modo avançado permite aos entusiastas mais experimentados ajustes mais complexos no sistema de configurações. Overclockers poderão ainda gravar as suas configurações pressionando a tecla F12 do teclado e guardá-las numa pen drive USB.

*ASUS DIGI+ VRM disponível apenas nos modelos seleccionados
**(Teste de Configuração: MB: F1A75-V PRO/APU: AMD A8-3850 Memory: DDR3-1333 2048MB*2/ VGA?ASUS-EAH6670/DIS/1GD5/ OS: Win7 64bit)

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 17 Ago, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: