« Moo0 VideoMinimizer, reduza o tamanho dos seus vídeos conforme a sua necessidade Aprenda a gravar os separadores que tem activos ao fechar o Firefox 5 ou superior »
18/08/2011
Escrito por em Mundo | 1.730 Leituras

Os rumores que vão circulando na net sobre o Windows 8 são mais do que muitos pelo a sua filtragem nem sempre é precisa. Contudo, ao que parece desta vez o rumor de que o novo Windows 8 poderá ter uma loja de aplicações ganha formas bem reais, como se pode ir lendo pela net.

A novidade veio do blog oficial Building Windows 8 onde Steven Sinofsky faz uma descrição das equipas de trabalho de desenvolvimento do novo sistema operativo. Assim ficamos a saber que existem 35 equipas diferentes dedicadas a cada sector em específico e que cada equipa integra no máximo até 40 trabalhadores. E aqui mesmo é que reside o busílis de toda a questão: um dos grupos de trabalho denomina-se como App Store.

Assim, com esta abordagem, podemos pensar em contar com uma loja de aplicações, ao estilo Apple, que se pode tornar num verdadeiro sucesso. Este modelo de trabalho poderia ser, antes até do sentido comercial, uma boa e eficaz maneira de poder ir garantindo um controlo mais apertado às aplicações que se fazem distribuir podendo evitar a proliferação de casos massivos de malware e outras ameaças que tantas vezes contribuem para degradar o sistema operativo da Microsoft.

Será este um ponto de viragem na política Microsoft? Será o fim da coragem da multinacional americana que se pautou até hoje em disponibilizar um sistema operativo totalmente liberalizado no que toca à instalação das mais variadas aplicações? Será a prometida e nova revolução após o Windows 95 o princípio de uma pseudo-ditadura sobre aquilo que podemos ou não instalar no nosso PC?

Este artigo foi escrito por em 18 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Com o lançamento do Windows 8 pode chegar também uma App Store?”
  1. Pergunto-me a que sistema operativo terão ido buscar a brilhante ideia. … Oh, wait…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: