Sempre na crista da onda no que toca às violações de segurança , resgate de dados e apresentação a público dos dados obtidos, o grupo hacker Anonymous volta a dar cartas desferindo desta feita um novo golpe no governo dinamarquês ao apresentar informação sensível sobre centenas de empresas daquele país, publicando tudo através do próprio The Pirate Bay.
A informação colocada à disposição de todos inclui os dados de empresas dinamarquesas como moradas, números de telefone e e-mails. Toda esta informação foi conseguida através de um dos sites oficiais governamentais que alegadamente guardaria toda esta informação e que se fazia cobrar cada vez que alguém requisitava a mesma.
Certo que os dados publicados não são de extrema confidencialidade, no entanto trata-se de um protesto ao próprio governo dinamarquês por este cobrar às empresas do seu pais uma taxa por reunir informação sobre outras empresa.
No torrente acima divulgado do The Pirate Bay podem-se ver as principais informações que o governo vende como podem ser: detalhes completos sobre a empresa, registos e soluções sobre negócios, linhas de negócio e contactos.
O ataque desta vez, a meu ver, algo inofensivo, serviu como uma boa causa de protesto especialmente por se ter de pagar para poder aceder a uma coisa pública. Faz lembrar, em parte, outro país que eu conheço mas agora não digo o nome…
Este artigo foi escrito por Mario em 22 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
eu sei bem de que país se trata. do excremento onde vivemos.
Mais uma excelente operação. Parabéns Anons.