« G300, mouse para gamers de topo IntelBurnTest, o seu processador levado ao extremo »
22/08/2011
Escrito por em Mundo | 2.033 Leituras

Sempre na crista da onda no que toca às violações de segurança , resgate de dados e apresentação a público dos dados obtidos, o grupo hacker Anonymous volta a dar cartas desferindo desta feita um novo golpe no governo dinamarquês ao apresentar informação sensível sobre centenas de empresas daquele país, publicando tudo através do próprio The Pirate Bay.

A informação colocada à disposição de todos inclui os dados de empresas dinamarquesas como moradas, números de telefone e e-mails. Toda esta informação foi conseguida através de um dos sites oficiais governamentais que alegadamente guardaria toda esta informação e que se fazia cobrar cada vez que alguém requisitava a mesma.

Certo que os dados publicados não são de extrema confidencialidade, no entanto trata-se de um protesto ao próprio governo dinamarquês por este cobrar às empresas do seu pais uma taxa por reunir informação sobre outras empresa.

No torrente acima divulgado do The Pirate Bay podem-se ver as principais informações que o governo vende como podem ser: detalhes completos sobre a empresa, registos e soluções sobre negócios, linhas de negócio e contactos.

O ataque desta vez, a meu ver, algo inofensivo, serviu como uma boa causa de protesto especialmente por se ter de pagar para poder aceder a uma coisa pública. Faz lembrar, em parte, outro país que eu conheço mas agora não digo o nome…

Este artigo foi escrito por em 22 Ago, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Anonymous publica informação sobre centenas de empresas dinamarquesas”
  1. eu sei bem de que país se trata. do excremento onde vivemos.

  2. Mais uma excelente operação. Parabéns Anons.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: