« Handy Start Menu, o seu software totalmente organizado Exilim EX-ZR100 vence prémio EISA para a melhor câmara compacta de viagem »
23/08/2011
Escrito por em Destaques | 1.356 Leituras

No mundo dos negócios, as oportunidades podem ou não cair do céu contudo, de nada servem se não se souber aproveitar as oportunidades. Num mercado caracterizado por uma rápida evolução e constantes quebras de barreiras que ainda ontem pareciam intransponíveis, a perda de uma oportunidade pode ter resultados catastróficos.

A HP decidiu pôr fim ao apoio total da sua plataforma recentemente adquirida, Palm – WebOS. A resposta da Microsoft não se fez esperar!

A plataforma WebOS, originária da Palm, que pretendia entrar no mercado dos equipamentos móveis de forma a conseguir capitalizar todo o momentum que se está a gerar com o iPhone iOS e o Android da Google, foi adquirido pela HP numa aquisição megalómana de cerca de 1,2 mil milhões de dólares pela aquisição desta empresa. A referida aquisição, está datada de Abril deste ano. Após promessas de uma evolução deste Sistema Operativo (SO), eis que a HP deita a toalha ao chão. 4 meses depois, anuncia o fim do suporte a este SO. Contudo, a possibilidade de um licenciamento a outros fabricantes de hardware para a utilização deste SO não está posta de parte.

A qualidade do WebOS, apesar de não estar no seu pico, era entendido por todos com um grande potencial de desenvolvimento. Este potencial de desenvolvimento não está desligado do seu core – os programadores. Assim, a Microsoft tenta capitalizar com este desfecho abrupto com a seguinte mensagem comunicada através do Twitter:

Como é de fácil constatação, a gigante norte-americana está decidida a empenhar todos os seus esforços no desenvolvimento do Windows Phone por forma a torna-lo mais agradável e com uma maior aceitação por partes dos utilizadores já rendidos ao iPhone ou Android. A Microsoft sabe que tem um caminho demasiado árduo pela frente, mas não aparenta baixar os braços! Talvez, no futuro, seja possível observar uma maior rapidez na actualização e evolução do Windows Phone, por forma a não se perder em promessas de actualizações cruciais arrastadas no tempo.

Ainda acham que a Microsoft precisa de melhorar muito o seu Windows Phone series? Em que é que está a falhar? Ou acham que mesmo com todas as funcionalidades que possam incluir, o mercado já decidiu o futuro: iPhone e Android “For the Win”?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 23 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Microsoft, o fim do apoio total da HP ao WebOS é uma oportunidade”
  1. João Morgado diz:

    Acredito que o WP7 é um bom sistema operativo e, na minha opinião, melhor que Android ou iOS. No entanto penso que um dos problemas é a falta de alternativa em termos de hardware. Existem ainda poucos aparelhos equipados em WP7.
    Talvez o acordo com a Nokia dê resultados. Espero para ver.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: