« GrooveJaar, aprenda a descarregar as suas músicas favoritas do Grooveshark IOBit Game Booster 3, regressa um dos melhores optimizadores de performance para jogos »
30/08/2011
Escrito por em Destaques | 4.287 Leituras

Muitos devem conhecer a Nokia pela sua recente estagnação tecnológica. Contudo, a Nokia foi a primeira empresa a implementar a tecnologia NFC (Near Field Comunication) nos seus equipamentos… corria o ano de 2007. Agora, o compromisso parece ser mais certo. Conheça as restantes novidades no seu KeroDicas.com.

A possibilidades da tecnologia NFC  não são poucas! A utilização desta tecnologia irá permitir transacções simplificadas, troca de dados e até conexões Wireless entre dois dispositivos em proximidade de escassos centímetros. Talvez o equipamento mais badalado que inclui esta tecnologia foi o Google Nexus S. Contudo, o Nexus S aparece 4 anos após o Nokia 6131:

Numa apresentação recente em Hong Kong, a Nokia anunciou que de agora em diante iria incluir a funcionalidade de NFC em todos os equipamentos Nokia. A inclusão desta funcionalidade visa o incentivo da adopção desta tecnologia para possibilitar a implementação de todas as suas funcionalidades.

A Nokia não pretende ficar-se pelos telemóveis! Irá lançar no futuro periféricos com a tecnologia NFC das quais destaca, colunas de som e auriculares. Ainda não há certezas se os dispositivos de baixa gama da empresa finlandesa também serão incluídos na expansão desta tecnologia.

Para já, existe um trio de equipamentos a suportar NFC.

Nokia 600:

Nokia 700:


Nokia 701:

Para implementação da NFC na China, a Nokia aliou-se à Jiepang como parceira neste projecto. O vídeo seguinte é já um output dessa parceria, assim como um exemplo do uso da NFC. O toque musical do vídeo ficou a cargo da Poprock & Coke dos Greenday:

O fórum da NFC foi criado em 2004 e conta com cerca de 140 empresas, das quais se destacam:

Opiniões, posiçoes e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 30 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Nokia pretende implementar a tecnologia NFC em todos os seus equipamentos”
  1. A inclusão de tecnologia nos telemóveis tem que se fazer acompanhar por um Software decente. Enquanto a Nokia continuar a apostar num Symbian, que claramente não cumpre o que os utilizadores pedem (digo isto exactamente pelo abandono em massa deste SO), a empresa deverá passar por grandes dificuldades. O recente acordo com a Microsoft até pode vir a mudar muita coisa, mas para já a Nokia continua a perder terreno.

    É uma pena uma empresa que tanto contribuiu para a inovação nos telemóveis, ficar para trás apenas por casmurrice!

    • Não o diria melhor :)

      Aliás, esta notícia que apresentei, não refere, por parte da Nokia, nenhuma intenção de transpor esta tecnologia para os equipamentos do Windows Phone. É claro que a Nokia refere que serão todos os seus futuros equipamentos a ter NFC… mas mesmo assim, o focus constante no Symbian, até no Vídeo… mais parece uma constante insistência em reavivar um sistema que se encontra em decadência acelerada… Contudo, podemos estar enganados e a nova actualização do Symbian está mais Android Like

      Mas insisto que a observação é de todo pertinente ;)

      Cumps

      • A verdade é que ainda não vi nenhum Symbian novo por aí. Esperemos que esteja muito melhor do que estava, porque o que existia, era decadente mesmo. Em relação ao “Android Like”, eu sou de facto um fã de Android, no entanto, não é isso que se pede. Pede-se sim uma inovação, algo a que a Nokia estava habituada há uns anos atrás, mas que agora parece estar acostumada. E isso sim, é que lhes está a custar uma elevada cota de mercado. Esperemos que isto seja o acordar do gigante, até porque será bom para a Apple e para a Google, e será extremamente bom para nós, utilizadores de telemóveis. É que quanto mais concorrência melhor! ;)

        Cumprimentos! ;)

  2. oh gonçalo, a sério meu? achas que os green day iam ter uma música com esse nome? :lol: :lol: :lol:

    Green Day – Poprocks and Coke :lol:

    • LOOL… caríssimo Freitas… claro que sim!!! :D :D :D :D :D :D

      Os Green Day são dos grupos em que um nome desses assenta que nem uma luva. Tirando os anos mais recentes, os Green Day também tiveram anos mais “estupidos” como todas as banda de “Punk Rock/Punk Pop” dos anos 90.

      Relativamente à música, não a conhecia, mas depois de a ouvir, não iria aceitar nenhuma outra banda que não os Green Day porque senão a imitação era demasiado autêntica :S.

      Eu fiz o meu trabalho de casa… mas quando me disseste isso… fui verificar novamente, porque apesar de tudo, os Green Day não foram das bandas que segui com muita atenção… e temi pela minha vida se tivesse a dar uma calinada tão grande :D

      Então aqui vamos: primeiro utilizei o Shazaam, que me deu esse nome da música. Depois, uma ida ao site oficial http://greenday.com/music , revelou que esta música pertence ao cd Internacional hits, música 2. :D :D :D YES!!! Safei-me :D

      Muito sinceramente, obrigado por leres os meus artigos com tanta atenção e dares sempre algum feedback, o que deixa bastante satisfeito :D.

      Muito obrigado e “revolta-te” e diz sempre de tua justiça :D

      Cumps

  3. oh sor Gonçalo, não me estás a perceber, é COKE não COCK :lol: :lol: :lol:

    • LLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Santo Fail….

      Eu lembro-me de quando escrevi ter pensado que eles eram estúpidos… mas nem agora com um double checking fui lá… mas que besta lool

      Obrigado Freitas e novamente obrigado por leres com tanta atenção os meus artigos… ainda não digeri o fail lol.

      Cumps e “manda vir” sempre :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: