« BenchMe, faça testes de benchmark aos seus discos Sadah Battery Status 1.0, acompanhe o estado da bateria do seu PC »
15/09/2011
Escrito por em Hardware | 2.164 Leituras

A Asus anunciou o lançamento da nova Motherboard Mini-ITX baseada no Chipset AMD A75, a Motherboard F1A75-I DELUXE. Com processador gráfico dedicado incorporado na APU, a F1A75-I DELUXE oferece um excelente desempenho gráfico, especialmente quando combinada com um discreto GPU para Dual Graphics. À semelhança da série F1A75, esta versão vem igualmente equipada com as características e tecnologias exclusivas e mais recentes da Asus, incluindo DIGI+ VRM, para um controlo digital preciso da alimentação eléctrica; uma interface gráfica UEFI BIOS com controlo por rato e suporte para a tecnologia gráfica DirectX 11 e DTS audio.

Compactada num formato Mini-ITX, a Motherboard F1A75-I DELUXE é uma excelente escolha para a nova tendência de pequenos mas potentes centros multimédia. A F1A75-I DELUXE vem ainda acompanhada por um conveniente controlo remoto USB wireless que incorpora no verso um teclado completo.

DIGI+ VRM: pela primeira vez no formato Mini-ITX
Com a crescente popularidade do mercado HTPC (Home theather personal computer) a tendência será para tornar os centros multimédia mais compactos para situações de espaço limitado como é o caso dos estudantes que vivem em residências ou em apartamentos pequenos. A ASUS é a primeira da indústria a adoptar um luxuoso design de alimentação no formato Mini-ITX com características como DIGI+ VRM e DIGI+ 4+2 digital power phase design para um controlo da alimentação eléctrica sem precedentes.

A UEFI BIOS é igualmente adoptada no Mini-ITX form factor. O interface flexível e de fácil utilização, que permite o controlo através do rato sobre um interface gráfico, e o ASUS Exclusive EZ mode design podem ajudar a uma afinação mais simples do HTPC de modo a permitir que os utilizadores possam usufruir do ambiente multimédia sem incómodos e no conforto da sua sala de estar.

Pequeno em tamanho mas não em características
Com um simples chip que suporta os novos APU’s da tecnologia AMD, passa a haver mais espaço disponível na Motherboard para outras características, até ao momento indisponíveis nas motherboards Mini-ITX.

Incorporadas ainda na F1A75-I DELUXE surgem Wi-FI 802.11 b/g/n, Bluetooth e porta LAN gigabit que oferecem aos utilizadores uma multiplicidade de opções para permanecerem ligadas à Internet. Uma slot PCI-Express 2.0 16x possibilita um processamento gráfico adicional e permite Dual Graphics numa placa AMD, ao mesmo tempo que quatro ligações SATA 6Gb/s, uma eSATA e quatro USB 3.0 oferecem transferências de ficheiros rápidas.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 15 Set, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: