« SWYP – See What You Print, um novo conceito de impressão KMPlayer 3.0.0.1442, provavelmente o melhor leitor de multimédia »
21/09/2011
Escrito por em Notícias | 1.497 Leituras

carro_futuro_passat
Com certeza, para muitas pessoas já foi novidade a função do “Cruise Control” nos automóveis. Para quem não sabe o “Cruise Control” é uma função que permite ao condutor registar a velocidade do automóvel sem carregar com o pé no acelerador e esta manter-se até o condutor cancelar a função. Mas como a tecnologia está sempre evoluir a novidade nos dias de hoje nos automóveis já é o automóvel conduzir sozinho.

O chamado Carro do Futuro, circula através de controlo remoto, isto é, o carro consegue visualizar obstáculos, fazer manobras, falar e não precisa de ser conduzido por um condutor.

Os autores que tornaram um projecto numa realidade são investigadores da University Free de Berlim, em que testaram o automóvel pelas ruas da capital da Alemanha.

Volkswagen Passat, foi o veiculo escolhido para estes testes. Este automóvel foi adaptado com muitos dispositivos, incluindo um sistema de navegação, uma câmara na frente, scanners a laser no tejadilho e no pára-choques traseiro e um computador.

Existem também outros investigadores que tem vindo a desenvolver esta tecnologia, nomeadamente a Google, em que o automóvel de testes é o Toyota Prius robô.

O video a seguir mostra-nos como funciona este automóvel:

Este artigo foi escrito por em 21 Set, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: