« L.A. Noire, prestes a tomar os PC de assalto Messenger WithYou, provavelmente o melhor mensageiro para Android »
28/09/2011
Escrito por em Hardware | 1.972 Leituras

A nova ROG MARS II parte do ponto onde ficaram as anteriores placas gráficas ASUS ROG e continua o legado do hardware mais poderoso para gamers. A placa de edição limitada construída com dois GPU’s NVIDIA GeForce GTX 580 e 3GB de memória vídeo GDDR5 com design próprio da linha ROG combina refrigeração extrema e extensas facilidades de optimização para respondem ás necessidades de calibração dos utilizadores. Oferece ainda um desempenho inigualável em qualquer outra placa gráfica.

GPU duplo ? desempenho 22% mais rápido do que a referência

A ROG MARS II atinge novos patamares de desempenho – é 22% mais rápida do que a referência GeForce GTX 590 e oferece ainda um potencial tremendo. O seu lançamento surge num momento muito oportuno para os jogadores de PC já que no Outono chegam novos jogos que prometem gráficos de nova geração aliados à nova geração de hardware. A ROG MARS II é tão potente que é capaz de correr todos os jogos nativos em DirectX® 11 com resoluções superiores a 1080p com todas as configurações aos níveis máximos. Os dois núcleos GeForce® GTX 580 e os 3GB de memória vídeo GDDR5 permitem os elevados desempenhos procurados pelos gamers e representam um novo marco sob a qual todas as outras placas gráficas serão medidas.

Design térmico DirectCU II ? circulação de ar 600% superior e funcionamento 20% mais frio do que a referência

Além das predominantes e habituais cores vermelha e preta da linha ROG, a ROG MARS II dispõe de duas ventoinhas de 120mm que asseguram uma circulação do fluxo de ar 600% superior à placa de referência GeForce® GTX 590, ao mesmo tempo que continua a apresentar reduzidos níveis de ruído mesmo em sobrecarga. A tecnologia ASUS DirectCU II significa que a GPU é arrefecida directamente por todos os tubos de cobre e pela base do dissipador o que o  permite funcionar a temperaturas 20% mais baixas. A ASUS incorporou ainda um botão Turbo Fan na própria placa permitindo ao utilizador duplicar instantaneamente a velocidade das ventoinhas, independentemente da configuração do driver. Esta característica é particularmente útil em situações de overclocking em que o calor é um factor chave. A liga em alumínio exclusiva ajuda ainda a afastar o calor de forma mais eficiente do que os materiais presentes nas placas gráficas genéricas.

21-phase Super Alloy Power oferece um incremento de 15% no desempenho

A ROG MARS II incorpora a tecnologia exclusiva ASUS Super Alloy Power que utiliza uma mistura de ligas especiais nos componentes para resistirem, além do normal, ao calor e à fadiga do material. Para esta nova placa gráfica, a ASUS alargou esta tecnologia à arquitectura de alimentação em 21 fazes para assegurar uma potência constante e estável e prevenir a perda de potência, mesmo nas situações mais adversas. Tal garante mais espaço para overclocking algo impossível em qualquer outra placa gráfica. Como resultado, esta placa gráfica regista um acréscimo de 15% no desempenho, um tempo de vida útil do produto duas vezes e meia superior, e um desempenho de refrigeração até 35º menos que as placas gráficas de referência. Os utilizadores beneficiam ainda de um apoio personalizado anti-choque PCI-E que mantém a placa segura no slot durante o tempo de uso evitando a deformação derivado à exposição ao calor e resistindo às vibrações caso o PC seja mudado movido.

Edição limitada com GPU Tweak utility

A ROG MARS II vem ainda equipada com a interface exclusiva ASUS GPU Tweak utility, que dá aos utilizadores o controlo directo sobre o hardware da placa. Ela oferece múltiplos ajustes de desempenho, incluindo velocidades de relógio, potência, velocidade das ventoinhas e tudo acessível através de uma interface de utilização fácil. A GPU Tweak coloca à disposição dos utilizadores o imenso músculo de processamento da ROG MARS II para calibrar a solução ideal de overclocking. Placa de alumínio com numeração sequencial gravada com laser certifica o estatuto de edição limitada de cada placa gráfica tornando cada uma num ícone que será certamente cobiçado por coleccionadores.

Destaques do produtos

  • Duas GPU’sl NVIDIA® GeForce® GTX 580 com núcleo 512 CUDA e 3GB de memória vídeo GDDR5 para um desempenho 22% mais rápido do que o desempenho de referência.
  • Placa de alumínio gravada a laser identifica individualmente cada placa gráfica enquanto parte da edição limitada
  • Duas ventoinhas de 120mm permitem um fluxo de ar até 600% superior
  • Design térmico DirectCU II — 20% mais refrigerada do que a referência
  • Interface GPU Tweak interface aumenta as possibilidades de overclocking e de ajustes
  • Botão Turbo Fan activa instantaneamente as ventoinhas na velocidade máxima
  • Liga de alumínio exclusiva que melhora a dissipação do calor
  • Arquitectura de alimentação em 21 fazes e Super Alloy Power abre espaço para possibilidades incríveis de overclocking – desempenho 15% superior, tempo de vida útil duas vezes e meia superior e funcionamento mais fresco.
  • Apoio personalizado anti-choque PCI-E que mantém a placa segura no local ao longo de todo o tempo de uso.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 28 Set, 2011, e está arquivado em Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Republic of Gamers MARS II com Dual GeForce® GTX 580 GPUs, uma super placa!”
  1. quase o preço do meu portátil numa placa gráfica.. thanks but no thanks :P

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: