« Messenger WithYou, provavelmente o melhor mensageiro para Android Movie Collector, análise completa a um dos melhores organizadores de colecções de vídeo »
29/09/2011
Escrito por em Notícias | 2.108 Leituras

Com a Amazon a lançar o seu tão desejado tablet , podemos ficar agora com uma verdadeira guerra no mercado dos tablets. Após aproximadamente 18 meses desde que a Apple lançou o iPad, todos os rivais que foram tentando destronar o iPad, chegaram, os utilizadores viram, mas não os convenceram e a Apple ficou com o lugar cimeiro desta corrida. Será que o produto made by Amaon vai conseguir o que o Android está ainda a provar?

Agora que a chegada do tablet da Amazon se tornou uma realidade, tudo leva a que as tendências venham a inverter-se um pouco,  já que a Amazon não optou por se limitar a “copiar” o iPad mas sim adaptar-lhe novos “pretextos” para que possa vingar no mercado dos tablets.

Um dos factores determinantes para que o iPad seja o preterido, é o preço, que custará bastante menos, exactamente menos $300 em relação ao iPad que custa na versão base $499 (366 €). O tablet da Amazon está a ser comercializado no site da proproetária por 199$ (146€)

Outro factor determinante é o tamanho do ecrã que é menor, 7 polegadas contras as 10 polegadas do iPad, facilitando assim a portabilidade em relação ao iPad, porém para alguns utilizadores este também pode ser tomado como um ponto negativo, mas ficará ao critério de cada utilizador analisar o que mais se adapta às suas necessidades. Contudo, tendo uma dimensão menor de ecrã e a mesma resolução (1024×600) poderá ser possível observar no Kindle Fire uma maior definição na sua imagem.

No que resta de especificações técnicas, este tablet virá com uma autonomia de cerca de 7h e 30 min. A opção de câmara foi descartada, assim como a conectividade 3G. Contudo, um grande ponto a favor, é que para além dos seus 8GB de memória interna, poderá ser acrescentada memória ilimitada no serviço de cloud da Amazon para todo o conteúdo Amazon (filmes, livros, etc…)

Agora cabe saber opiniões, será este tablet o verdadeiro concorrente do iPad?

Este artigo foi escrito por em 29 Set, 2011, e está arquivado em Notícias, Novidades, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Amazon Kindle Fire vs iPad – Será desta?”
  1. 7″ é demasiado pequeno para ser realmente útil.

  2. Na minha opinião, o iPad não está a ganhar pelas características / preço que possui, mas sim pelo design e robustez, quer do SO quer do produto.
    Creio que a falta do 3G é uma menos valia
    Não tenho nenhum iPad nem pretendo ter, é muito grande e caro.
    Ando a ver pequenos, principalmente na espessura e leves

  3. Acho que o Kindle Fire é, esse sim, um verdadeiro dispositivo para “consumir”. Ou seja, para ler (a grande mais valia da Amazon), para ouvir música e ver filmes. Não me parece que a app store da Amazon venha a ter a versatilidade e diversidade de aplicações da app da Apple. O Kindle Fire terá como objectivo principal levar os conteúdos aos utilizadores, e pouco mais. Creio que, nesse aspecto, poderá preencher alguns nichos de mercado em que os utilizadores não estão dispostos a dar o preço de um iPad, quando só querem consumir conteúdos, sem ter grande interesse nas capacidades de computação do iPad.
    Vamos ver daqui a um ano como estarão as coisas :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: