« Movie Collector, análise completa a um dos melhores organizadores de colecções de vídeo Eee Pad Transformer 3G chega a Portugal »
29/09/2011
Escrito por em Notícias | 1.667 Leituras

microsoft-e-samsung

Depois da HTC, chegou a vez da Samsung chegar a um acordo com a Microsoft, devido à violação de patentes por parte do sistema operativo Android. Por isso, a partir de agora a Samsung terá de pagar uma parte do lucro por cada smartphone com Android vendido.

Brad Smith, da Microsoft afirma:

“Juntamente com o acordo de licenças que assinámos o ano passado com a HTC, o acordo de hoje com a Samsung significa que os dois maiores fabricantes de telefones Android nos EUA adquiriram agora licenças do portefólio da Microsoft.”

 

No acordo agora assinado com a Samsung inclui também o Windows Phone, já que as empresas se empenharam em continuar o trabalho em redor deste sistema operativo.

A Google a responsável pelo sistema operativo Android, já respondeu à Microsoft em comunicado, que se pode ler a seguir:

“Esta é a mesma táctica que vemos sempre da Microsoft. Como não consegue ter sucesso no mercado de smartphones, a Microsoft está  a recorrer para medidas judiciais para extorquir lucro das conquistas dos outros, e atrapalhar o ritmo da inovação. Nós permanecemos focados em criar novas tecnologias e em apoiar parceiros do Android.”

 

Qual será a próxima vitima da Microsoft? Será a Motorola? Visto que a Motorola é propriedade da Google.

 

Este artigo foi escrito por em 29 Set, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: