« Samsung paga à Microsoft por cada smartphone vendido Ultra File Search, encontre qualquer ficheiro armazenado no PC »
29/09/2011
Escrito por em Gadgets | 2.966 Leituras

A ASUS anuncia hoje o lançamento do novo ASUS Eee Pad Transformer 3G em Portugal, o qual testamos em primeira mão a versão não 3G. O tablet ideal para os utilizadores que procuram multimédia e produtividade passa agora a estar disponível em duas novas versões com 3G integrado. O Eee Pad Transformer destaca-se dos demais tablets por ser acoplado à Eee Station, uma conjugação de teclado, bateria e portas de expansão que permite uma extraordinária autonomia conjugada de 16 horas *. O Transformer foi o primeiro tablet a adoptar o mais recente sistema operativo da Google, o Android 3.2 Honeycomb. Agora com a liberdade da conexão 3G Quad-band e HSPA+ integrada torna-se a solução ideal para acesso à internet em qualquer lugar.

Ligação 3G de última geração
De forma a assegurar uma ligação permanente à rede, independentemente do local, as novas versões do ASUS Eee Pad Transformer 3G (com 16 ou 32 GB de memória interna) integram um modem 3G que lhes permite a ligação às mais altas velocidades HSPA+ (I,II,V,VIII). Em locais de menor cobertura, a ligação é assegurada por GSM Quad band, significando que mesmo fora dos grandes centros urbanos vai ser possível permanecer ligado ao mundo. A utilização de antenas de ganho de alto desempenho estrategicamente posicionadas no interior do ASUS Eee Pad Transformer 3G conseguem assegurar a máxima potência de sinal em qualquer local.

De Pad a Netbook com a Eee Station
O Transformer distingue-se dos restantes tablets do mercado pela Eee Station, uma docking station opcional. A Eee Station fornece acesso a um teclado QWERTY de tamanho completo, bem como a teclas de funções Android únicas que transformam o tablet num verdadeiro Notebook. O Transformer tem pré-instalado o Polaris® Office® 3.0, uma solução profissional Mobile Office que permite aos utilizadores editar diversos ficheiros: documentos (.doc), folhas de cálculo (.xls) e apresentações (.ppt), tornando-o um dispositivo muito atractivo para uso profissional. Um touchpad multi-toque, duas portas USB e um leitor de cartões SD facilitam a partilha de ficheiros e o grande espaço de armazenamento. A Eee Station estende igualmente a duração da bateria do Transformer, de 9,5h * para 16h*, para que os utilizadores possam utilizar o dispositivo ao longo de todo o dia, para trabalho ou diversão.

Mini-cinema e entretenimento poderoso
Com um processador de dois núcleos NVIDIA® Tegra™, o ASUS Eee Pad Transformer permite navegação na Internet a elevada velocidade com um tempo de reposta quase instantâneo e bom desempenho em multi-tarefas. Um ecrã IPS, produzido com um vidro de alta resistência a riscos, e um ângulo de visão até 178° produz um leque de cores 50 % mais nítidas e precisas do que as dos outros tablets no mercado. Com duas câmaras – 5MP atrás e 1,2MP à frente – pode tirar fotografias e gravar vídeos que podem ser reproduzidos em televisões de alta definição através de uma mini porta de saída HDMI.

Android 3.2 Honeycomb com interface ASUS Waveshare
O Google Android Honeycomb é um sistema operativo revolucionário, desenhado de raiz para tablets o que permite aos utilizadores uma experiência de Internet completa quer para navegação, quer para comunicação ou utilização casual. O suporte Adobe® Flash® 10.3** e o crescente Android Market tornam a comunicação simples. O conveniente ASUS Launcher permite aos utilizadores abrirem software de forma simples e facilita a gestão de conteúdos, o acesso aos serviços on-line e a ligação de dispositivos com simples toques. A interface ASUS Waveshare inclui uma variedade de aplicações únicas, tais como as MyNet, MyLibrary, MyCloud, entre outras. O MyNet permite a reprodução de conteúdos digitais através da rede sem fios de e para dispositivos em casa, o que permite que vídeos de alta defenição ou música possam ser reproduzida em dispositivos como uma TV ou um desktop PC o que melhora substancialmente a experiência de ter um Transformer. O MyLibrary consolida os downloads de livros, revistas e jornais e possibilita uma pesquisa fácil, enquanto que o MyCloud é uma solução cloud total possibilitando o acesso a conteúdos digitais como música, vídeos e ficheiros da nuvem, independentemente de onde se estiver e em qualquer momento. Os utilizadores podem ainda utilizar o acesso remoto do MyCloud para controlar qualquer PC ou sistema Mac, bem como aceder a aplicações ou ficheiros estendendo-se a versatilidade da experiência do Eee Pad Transformer.

* Estimativa da duração da bateria, sob determinadas condições
** O suporte Adobe® Flash® 10.3 requer um upgrade disponível online

Destaques:
1. Novas versões com conectividade 3G Quad-band e HSPA+
2. Produtividade móvel com a Eee Station (Teclado completo QWERTY KB e touchpad; duração da bateria até 16H, duas portas USB e uma SD)
3. Entretenimento Mini-Cinema (Painel IPS brilhante com um ângulo de visão de 178º, Full HD (1080p) e suporte HDMI com processador NVIDIA® Tegra™2 1.0 GHz dual-core
4. Experiência de Tablet de nova geração (o primeiro com Android 3.2 OS para tablets, suporte Flash e milhares de aplicações no Android Market).

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 29 Set, 2011, e está arquivado em Gadgets, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Eee Pad Transformer 3G chega a Portugal”
  1. quero é o asus transformer 2, nesta altura do campeonato já não faz sentido comprar o 1

  2. discordo.. não faz muita falta o 3G

    Mais vale ter um bom plano de dados no pda e usar como hotspot!

    Faz mais falta o poder do Kal-El que vem no transformer 2

  3. João Ferreira diz:

    Estou a pensar em adquirir o asus eeepad, mas gostaria de saber se é possível, criar uma segunda partição onde instalar o Windows 8.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: