« Bose apresenta um sistema de som high-tec portátil Dar uma vista de olhos…a esse software! »

Os smartphones estão a tomar conta do quotidiano das pessoas e as Apps que os tornam desejáveis começam a chamar a atenção dos publicitadores. Por este motivo, a Flurry Analytics publicou um estudo acerca do impacto desta nova onda de informação nos nossos terminais. São eficazes? As conclusões no vosso estimado KeroDicas.com.

A referida empresa analisou os três tipos de publicidade, tecnologicamente, mais comuns actualmente existentes, a publicidade na TV, na internet e a publicidade inserida nas aplicações móveis. Com a particularidade de a amostra ser o público dos Estados Unidos da América (EUA), as conclusões indicam que apesar da publicidade da TV ter períodos do dia em que tem um maior público por parte dos telespectadores, a publicidade móvel é a que consegue uma audiência mais constante ao longo de todo o dia, passando a sua concorrência (publicidade na tv e/ou internet) na maior parte do dia, tirando no pico de audiência da TV, mas sempre com um público superior ao da publicidade na internet.

Especificando, os picos da publicidade na televisão e internet, ocorrem entre as 18h e as 21h e das 17h às 19h, respectivamente. No que respeita ao pico da publicidade móvel, esse abrange um período das 7h até às 21h. A quota máxima atingida pela televisão, internet e móvel é, respectivamente, 63%, 40% e 51%. Com excepção do período das 7h às 10h, onde a internet ultrapassa a audiência da publicidade móvel, este tipo de publicidade parece ser o que menos audiência consegue captar.

Ao que parece, a publicidade nas aplicações tem estudos a comprovarem a sua utilidade para o fim previsto, pelo que será de esperar que este tipo de publicidade continue a proliferar no futuro.

Tendo em conta que a publicidade móvel é um meio de financiamento das Apps móveis que temos grátis, talvez valha a pena a sua continuação. E vocês? Costumam estar atentos à publicidade que aparece aquando da execução das vossas aplicações?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 30 Set, 2011, e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Publicidade inserida nas Apps é mais eficaz que publicitar na TV ou internet?”
  1. a questão é a atenção que a publicidade obtém..

    Nos moveis, acabas por prestar bastante atenção até.
    Na internet a atenção é quase nula

    A TV/Radio é onde se obtém mais atenção, por outro lado não serve para tudo e é muito mais cara

    Do que adianta um anuncio aparecer a 100 000 pessoas na internet se apenas uma pequena parte vai notar e uma parte ainda menor se vai interessar?

  2. No telemóvel, pessoalmente não presto atenção, aliás… se me perguntarem o que foi publicitado em determinada app que acabei de utilizar nem vos sei dizer. Aliás, até já li sobre uma app qualquer que retira a publicidade (só que tenho de fazer root ao telemóvel).

    Na net, uso o Adblock, por isso passa-me tudo ao lado eheh.

    Na TV não presto atenção, até mudo de canal se for preciso ou desligo (a eletricidade está cara) e vou ao WC.

    Agora na rádio sim (quando vou no carro), é onde a minha atenção é chamada com uma taxa de eficácia de quase 100% 8-O

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: