« Ficar na fila para comprar o iPhone 5 às vezes compensa… Listagem dos downloads, Setembro 2011 »
02/10/2011
Escrito por em Gadgets | 1.704 Leituras

Depois de alguns anos afastada do mercado europeu, a Sharp pretende voltar ao mercado móvel do velho continente com uma oferta interessante. Capitalizando nas recentes ofertas em 3D, a marca japonesa pretende assim conquistar de novo o público que se afastou depois do sucesso dos telemóveis da série GX-20 e GX-30. Venha conhecer o que esta empresa guardou na manga para convencer o povo europeu!

Confesso que fui dos “felizardos” a ter um Sharp GX-20 que na altura se destacava pela qualidade das fotos e do ecrã que eliminava a maior parte da concorrência da Nokia:

Comercializado com a chancela da Vodafone, foram os principais equipamentos na propaganda dos serviços WAP da Vodafone, o Vodafone Live! Contudo, os tempos mudaram e a aceitação da Sharp em território europeu estava, cada vez mais, a se reduzir. Essa redução não foi ditador do fim da comercialização dos equipamentos móveis da Sharp, pois no seu território natal – Japão – continua como um excelente fabricante de smartphones com tecnologia de ponta incorporada.

Depois destes anos de ausência, eis que a fabricante nipónica volta a tentar seduzir os consumidores europeus com uma oferta Android com capacidade 3D, o Sharp Aquos Sh80F:

Este equipamento facilmente se enquadra na categoria alta das ofertas Android! Apesar do 3D ainda não ser uma tecnologia que esteja convincentemente a singrar no mercado, existe algum nicho de mercado para que estes equipamentos ganhem o seu lugar de destaque. As especificações técnicas disponíveis são as seguintes:

Pelos vistos a fabricante do sol nascente não quer entrar no mercado com ofertas de entrada de gama, promovendo assim uma imagem de sofisticação e vanguarda que espera ser o suficiente para cativar o público europeu. A aposta no sistema Android é sempre uma mais-valia e a sua aceitação pacífica. Mesmo assim, não nos podemos esquecer que a chegada do novo iPhone pode ditar problemas para as novas entradas neste mercado.

De qualquer das formas, a sua disponibilização ainda se encontra limitada, estando numa primeira fase apenas disponível através da empresa de telecomunicações francesa Orange, por um preço de 199 €. Mesmo assim, uma vantagem para Portugal é que existe uma fornecedora de telecomunicações com excelentes relações com a Orange, a Optimus, pelo que será expectante que a chegada deste monstro seja, primeiramente, por via da empresa de telecomunicações da Sonae.com.

Desejoso por o comprar? Acha que as ofertas da HTC, LG e Samsung estão à frente?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Out, 2011, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: