« Listagem dos downloads, Setembro 2011 NAD Wireless USB DAC 1, música do computador para o sistema Hi-Fi… sem fios! »
03/10/2011
Escrito por em Nacional | 2.356 Leituras

A devolo apresenta o dLAN 200 AVpro DINrail, o primeiro produto da gama dLAN que permite a instalação directa em sistemas de infraestrutura eléctrica com rails normalizados DIN.

Este novo produto oferece pela primeira vez uma solução eficaz e simples de instalar que permite a implementação eficiente de soluções smart home e smart metering. O dLAN 200 AVpro DINrail é direccionado não só para edifícios residenciais como também para ambientes empresariais e edifícios não-residenciais.

O devolo dLAN 200 AVpro DINrail é também especialmente adequado à integração em sistemas de redes inteligentes de energia (SmartMetering / SmartGrid), de que é exemplo o projecto InovCity, em Évora.

Para a implementação de aplicações robustas de redes em edifícios, este novo adaptador da devolo assume a função-chave de espinha dorsal de transmissão de dados através da rede eléctrica. Com a apresentação de mais esta inovação no campo da tecnologia powerline, a devolo reforça o seu papel como líder no desenvolvimento de soluções dLAN profissionais.

A instalação do dLAN 200 AVpro DINrail em qualquer tipo de caixas de distribuição torna particularmente fácil a implementação de soluções de transmissão de dados através das redes eléctricas de baixa tensão. O sinal pode ser facilmente acoplado em até três fases da rede, assegurando um desempenho óptimo da rede powerline.

Além da disponibilização de sinal de ligação à Internet em qualquer tomada eléctrica, o novo dispositivo da devolo é ideal para implementar redes multimédia (IPTV, HDTV), automação de edifícios, ligação de dispositivos terminais com necessidade de ligação de dados, e para a utilização de equipamentos inteligentes de medida de energia.

As aplicações são inúmeras e variadas. A utilização da rede eléctrica doméstica para transmissão de dados significa que não existe a necessidade de criar uma rede separada com cablagem adicional, uma vez que um adaptador dLAN® permite a fácil transformação de uma tomada eléctrica num terminal Ethernet.

“Com o dLAN 200 AVpro DINrail, a devolo oferece a primeira solução powerline do mundo que pode ser instalada directa e simultaneamente nas três fases de uma rede eléctrica de baixa tensão, a partir da caixa central de distribuição”, referiu a propósito Nicolai Kollock, Country Manager da devolo Portugal. “Isto torna uma rede powerline ainda mais poderosa e adequada para implementar de forma eficiente conceitos de automação doméstica e de redes inteligentes.”

O dLAN 200 AVpro DINrail oferece transmissão de dados até 200 Mbps através da norma HomePlug AV. A ligação directa a uma rede eléctrica trifásica oferece o máximo desempenho através de uma distância máxima de 300 metros em cada fase.
Graças a uma fonte de alimentação de 3 fases, são alcançadas de igual forma todas as tomadas eléctricas num edifício. O dLAN 200 AVpro DINrail está certificado para situações de sobrevoltagem (categoria III) e, como tal, pronto a ser usado quer em ambientes domésticos, quer comerciais e profissionais.

A protecção através de chave criptográfica AES garante uma transmissão de dados absolutamente segura. O adaptador dLAN® DINrail pode ser instalado rápida e facilmente na caixa de distribuição por qualquer electricista.

O dLAN 200 AVpro DINrail está disponível em Portugal e tem um preço aproximado de 149,90 euros por unidade.

Este artigo foi escrito por em 03 Out, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: