« Adaptador powerline para redes de energia inteligentes Trio de Windows Phone prestes a chegar ao mercado, pela mão da Nokia »

O novo dispositivo de som sem fios NAD Wireless USB DAC 1 permite reproduzir num sistema Hi-Fi toda a música guardada num PC ou Mac, com ligação directa Wi-Fi e melhoria considerável da qualidade sonora.

Sem usar cabos, sem ligações complicadas e com um funcionamento perfeito, qualquer que seja a distância entre um PC ou Mac e o sistema de alta-fidelidade lá de casa. Eis o Wireless USB DAC 1, um novo dispositivo do fabricante de sistemas áudio NAD, que promete uma verdadeira revolução no modo como ouvimos música a partir do computador – esteja ela em ficheiros guardados no disco rígido, ou a partir da Internet. O preço parece mais do que acessível!

Com o NAD Wireless USB DAC 1 é possível ligar directamente um desktop, portátil ou tablet a um sistema Hi-Fi de qualidade, bastando conectar o emissor a uma porta USB do computador, com o DAC a ser ligado a um amplificador estéreo ou AV. Uma vez que o sistema funciona por Wi-Fi directo (point-to-point), não é sequer necessário instalar software adicional no computador ou configurar o dispositivo numa rede Wi-Fi doméstica. Besta ligar e… apreciar!

Som audiófilo… sem fios
Outra das virtudes do Wireless USB DAC 1 é a melhoria considerável da qualidade sonora da música reproduzida.
Em primeiro lugar, porque a transmissão do sinal é feita em modo digital, mantendo toda a informação original da música, sem compressão; em segundo lugar, a inclusão de conversores Digital-Analógico de grande qualidade garante ao DAC 1 a capacidade de transformar o som dos ficheiros em verdadeira alta-fidelidade, mesmo nos casos das versões criadas com baixa taxa de transferência de bits (bit-rate).

“O Wireless USB DAC 1 é um dispositivo inovador que constitui uma agradável surpresa para muitos utilizadores, pois resolve o grave problema da qualidade sonora nos computadores. E tudo de forma simples, sem fios.” explica Carlos Amaral, Gestor de Produto AV da Esotérico, representante da NAD no mercado português.

Para utilizadores exigentes
Além de transmitir em modo wireless a música reproduzida num PC ou Mac e de melhorar consideravelmente a sua qualidade, o novo dispositivo da NAD é também uma solução para os melómanos mais exigentes.

Quer a partir de emissões de WebRadio em HD, ou de ficheiros de música sem perdas (lossless), os utilizadores podem contar com um par de DACs Burr-Brown de qualidade superior, bem como um DAC 24/192 KHz construído sobre um circuito proprietário, de modo a garantir que o som chega ao amplificador virtualmente sem perdas. E as músicas sem vida

Por fim, os utilizadores que pretendam ligar o Wireless USB DAC 1 a um sistema áudio de qualidade audiófila, que já inclua um DAC externo, podem utilizar a saída digital coaxial integrada no novo dispositivo NAD, usando-o apenas como um transmissor wireless de áudio com elevada qualidade.

Uma opção económica que abre as portas a novas experiências e opções sonoras, com verdadeira qualidade Hi-Fi, é assim o que promete este NAD Wireless USB DAC 1, disponível no mercado português a partir de Outubro com distribuição da Esotérico.

Preço: 299 euros e poderão encontrar toda a informa através DESTE LINK.

Este artigo foi escrito por em 03 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “NAD Wireless USB DAC 1, música do computador para o sistema Hi-Fi… sem fios!”
  1. Boas Mario!
    Gosto muito da ideia, principalmente para webRadio. Agora o preço é que me parece um entrave para a aquisição!
    Alternativas mais baratas na concorrência, alguma coisa?
    Cumps e obrigado!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: