« Picfull, serviço online com efeitos para fotos e imagens Google Chrome: aprenda a controlá-lo pelo teclado! »

Com a maior parte dos registos áudio armazenados em formatos digitais, a equipa ASUS Xonar responde às necessidades dos audiófilos e lança o Xonar Essence One, o primeiro conversor de áudio Hi-Fi digital para analógico (DAC) com interface USB. Líder de indústria, o DAC com interface USB é o primeiro com tecnologia upsampling simétrica 8x, além de apresentar uma relação sinal/ruído (SNR) de 120dB, headphone AMP de classe audiófila e 11 amplificadores operacionais (op-amp) para customização de tons distintos.

Áudio Hi-Fi áudio obtido com primeira tecnologia de upsampling simétrica 8x
Enquanto que no upsampling comum nos DAC’s USB se transfere sem distinção as várias fontes de áudio para 192kHz, o Xonar Essence One dispõe de entrada de 44.1/88.2/176.4kHz para 352.8kHz e entrada de 48/96/192kHz para 384kHz. (Nota: 44.1*8=352.8kHz; 48*8=384kHz). Isto aumenta o volume de dados devido ao upsampling do bitrate a 32bit, correspondendo ao conteúdo original e preservando de forma fiel os detalhes dos álbuns de música digitais do utilizador.

Pureza extrema do áudio com SNR de 120dB e fonte de alimentação dedicada
Com a SNR médio de outros DACs topo de gama situado nos 110dB, o SNR de 120dB do Xonar Essence One oferece aos audiófilos sons mais puros permitindo ouvir todos os detalhes de som ao mesmo tempo que é reduzido o nível de ruído. Uma fonte de alimentação dedicada assegura ainda maior nitidez no som e excelente imunidade ao ruído da fonte de alimentação.

11 amplificadores operacionais substituíveis para customização de tons distintos
O Xonar Essence One apresenta um design de amplificadores operacionais totalmente substituível, algo sem precedentes num DAC USB high-end. Um amplificador operacional é um elemento chave num DAC que amplifica o sinal analógico e tem impacto nas características dos tons como luminosidade do som ou imagem do som geral. O Xonar Essence One permite ainda ao utilizador substituir cada um dos amplificadores operacionais para uma verdadeira customização do som.

Mais do que um DAC USB, um divertimento Hi-Fi completo
O Xonar Essence One combina três funções diferentes oferecendo uma solução Hi-Fi completa:

1. DAC USB (Conversor Digital para Analógico)
Transforma a música digital armazenada no computador em som puro e detalhado. Vem com ligações s XLR e RCA para ligação a dispositivos áudio.
2. DAC independente
Com uma entrada S/PDIF e selecção de entrada S/PDIF, o Xonar Essence One funciona também como DAC independente que pode ser ligado a leitores de CD/DVD e reproduzir música de alta qualidade sem necessidade de um computador.
3. Amplificador de Headphone

O Xonar Essence One integra um circuito de headphone AMP de classe audiófila que alimenta todos headphones Hi-Fi, permitindo um desempenho a 100% mesmo com impedâncias até 600 ohms. Ele oferece uma dinâmica extra, detalhe de som e baixa distorção para permitir a melhor qualidade de som possível.

Dados técnicos:

Este artigo foi escrito por em 06 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, Gadgets, Hardware, Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: