« iPhone 4S, mostra-se em Benchmarks PC ET2410 revela uma nova abordagem áudio surpreendente »
11/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.431 Leituras

A Hama apresenta o receptor de GPS por USB para navegação em tempo real via notebook, netbook ou computador de bordo automóvel. Os softwares de navegação e serviços web tais como o Google Maps ou o Bing Maps abundam, mas uma colecção de mapas por si só não garante navegação em tempo real. O receptor de GPS da Hama, que avalia até 20 satélites em simultâneo, desbloqueia o potencial desse software, permitindo-lhe equipar o seu automóvel com um completo sistema de navegação.

O receptor de GPS por USB da Hama é compatível com a vasta maioria dos programas de navegação disponíveis e a ligação por USB garante que o possa ligar com facilidade a qualquer computador portátil (compatível com Windows 2000/XP/Vista/7) actualmente no mercado.
O equipamento pode ser instalado no tablier do automóvel graças à sua base magnética com revestimento antiderrapante e um indicador LED notifica-o para o estado do GPS.

O Hama GPS Receiver será disponibilizado no mercado português até ao final do ano, com um preço aproximado de 69 euros.

Especificações técnicas:

– Protocolo NMEA-0183 (V.3.00)
– Ritmo de actualização: – Precisão de posição: até 2 m (WAAS)
– Sensibilidade -159 dBm
– Dimensões: 4.5 x 3.7 x 2.0 cm
– Peso: 70 g

Mais informações em www.hama.pt.

Este artigo foi escrito por em 11 Out, 2011, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Navegação GPS em tempo real a partir do computador!”
  1. Bem, por mais uns poucos euros consegue-se um smartphone com gps que é bastante mais portátil, ou até mesmo um GPS dedicado… mas esse equipamento deve ter uma performance melhor… visto que tem o hardware do portátil para tirar partido.

    Mesmo assim com a banalização dos smartphones e até dos GPS, não estou a ver à proliferação deste tipo de equipamentos…

    Mas claro, isso é a minha opinião.

    Cumps

  2. em termos de performance gps os telemóveis perdem muito..
    O ideal é mesmo um dispositivo gps dedicado

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: