« Steve Jobs, o percurso em Infografia SharePod, uma grande alternativa ao iTunes para a transferência de músicas entre o iPod e o PC »
12/10/2011
Escrito por em Mundo | 1.237 Leituras

sony network

Em comunicado da Sony soubemos que esta madrugada alguns servidores foram atacados, sendo que algumas contas foram interceptadas com sucesso por parte de hackers, pelo que fica o comunicado da Sony na Integra: “A Sony Network Entertainment International LLC e a Sony Online Entertainment (SOE) detectaram uma elevada quantidade de tentativas não autorizadas de início de sessão nos serviços PlayStation Network (PSN), Sony Entertainment Network (SEN) e Sony Online Entertainment. Descobrimos estas tentativas e tomámos acções para mitigar a actividade.”

“Menos de uma milésima dos nossos consumidores PSN, SEM e SOE poderão ter sido afectados. Houve aproximadamente 93 mil contas (PSN/SEM: aproximadamente 60 mil; SOE: aproximadamente 33 mil) em que as tentativas de verificar os IDs e as palavras-chave dessas contas foram bem sucedidas, sendo que estas contas já foram bloqueadas temporariamente. Como medida preventiva, vamos enviar notificações por email aos detentores destas contas e requisitaremos a definição de novas passwords ou informaremos os consumidores acerca dos procedimentos de redefinição de palavras-chave.

Os números de cartão de crédito associados a estas contas não estão em risco devido a estas tentativas não autorizadas. Apenas uma pequena fracção destas 93 mil contas mostrou actividade adicional antes de estas terem sido bloqueadas. Continuamos a investigar a extensão desta actividade não autorizada em qualquer uma destas contas.

Estas tentativas aparentam incluir um elevado número de dados obtidos numa ou em mais listas comprometidas de outras empresas, outros sites ou outras fontes. Estas foram tentativas não autorizadas de verificar contas de utilizador válidas nos nossos serviços utilizando conjuntos muito grandes de nomes de utilizador e palavras-chave. Entre 7 e 10 de Outubro, confirmámos que estas eram tentativas não autorizadas e tomámos medidas para frustrar esta actividade.”

Este artigo foi escrito por em 12 Out, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: