« Compra da Skype pela Microsoft concluído, o que esperar? CineMate 1 SR com tecnologia de calibração áudio inteligente »
15/10/2011
Escrito por em Nacional | 1.877 Leituras

A Acer anunciou o seu primeiro Ultrabook na feira de electrónica de consumo IFA, em Berlim. O Acer Aspire S3 incorpora as melhores funcionalidades de um notebook e de um dispositivo móvel, oferecendo aos utilizadores um desempenho poderoso para criação digital, além de uma interacção e capacidade de resposta ultra-rápidas para o consumo de conteúdos, melhorando a liberdade e as experiências de computação dos utilizadores em movimento.

A inovadora tecnologia Acer Green Instant On providencia funcionalidade instantânea de retoma de funcionamento (instant resume) e assegura uma grande longevidade da bateria, ao mesmo tempo que a tecnologia Acer Instant Connect oferece um rápido acesso à Internet. O Aspire S3 possui um chassis em metal, fino e leve, que é ao mesmo tempo robusto e aerodinâmico. Estará disponível em Portugal a partir de Novembro de 2011, com um preço de 799 euros.

Campbell Kan, presidente do Personal Computer Global Operations da Acer Inc., disse a propósito que “o Aspire S3 foi realmente projectado para ir ao encontro das necessidades dos utilizadores de notebooks, combinando funcionalidades essenciais dos smartphones e dos tablet PCs, como é o caso do arranque rápido e da conectividade à Internet, bem como uma grande autonomia. Conjugado com um formato esguio, o Aspire S3 oferecerá uma experiência nova e define um novo marco na história do desenvolvimento de notebooks da Acer.”

Liberdade sem fios através das tecnologias Instant On e Instant Connect
Os modernos utilizadores de notebooks procuram maximizar o seu tempo e o seu esfoço onde quer que vão. O Aspire S3 ajuda-os a tirar o máximo partido do seu tempo com duas inovações: Acer Green Instant On, que oferece uma resposta ultra-rápida, eficiência energética e gestão de energia melhorada; e Acer Instant Connect, que oferece acesso à Internet em apenas 2,5 segundos , – quatro vezes mais rápido do que ligações convencionais – de forma a que os utilizadores usufruam de maior rapidez para uma melhor produtividade e melhor usufruto de conteúdos de e informação e entretenimento. Não há compromissos.

A tecnologia Acer Green Instant On oferece dois modos de suspensão a partir dos quais o Aspire S3 responde com velocidade surpreendente: a partir do modo de suspensão normal, o Aspire S3 retoma o seu funcionamento (resume) em apenas 1,5 segundos2 e a partir do modo Deep Sleep retoma o funcionamento em 6 segundos2. Com estas inovações com consciência energética, a bateria do Aspire S3 dura até 50 dias , – ainda mais do que as baterias de um smartphone!

Ultra-fino num desenho metálico aerodinâmico
Para uma maior conveniência no transporte, o Aspire S3 mede apenas 1,3 cm de espessura e pesa menos de 1,4 Kg . Vem também equipado com um teclado de tamanho normal Acer FineTip com teclas tipo “chiclet”, desenhado para uma utilização confortável e máxima produtividade.
A utilização durante todo o dia é assegurada por uma bateria super-leve de alta densidade que fornece até 7 horas de energia .
O desenho aerodinâmico do Aspire S3 inclui um chassis forte e leve produzido numa liga de alumínio/magnésio e uma tampa com um acabamento metálico concebido para evitar marcas de dedadas e que tem um toque sedoso.

O ecrã HD LED de 13,3″ adopta um desenho de estrutura aberta (open cell) que evita o desperdício de material ao utilizar a tampa para formar uma moldura de alumínio para o ecrã. Esta abordagem cria um perfil super-fino mas que protege, ao mesmo tempo que reduz a energia necessária durante a produção, quando comparada com desenhos de ecrã convencionais.

Desenho de fluxo de ar inovador aumenta o conforto
O Aspire S3 tem uma base sem qualquer ranhura de ventilação para que o notebook repouse confortavelmente no colo do utilizador. Os componentes mais quentes foram colocados de forma inteligente longe do apoio dos pulsos e da zona do touchpad, de forma a evitar o desconforto causado pelo calor.

Outra inovação é um novo desenho do fluxo de ar que dissipa o ar quente da traseira do notebook, evitando que o ar acabe por ser soprado em direcção às mãos do utilizador. Finalmente, o motor da ventoinha foi optimizado para melhorar a eficiência, diminuir o consumo de energia e ajudar a aumentar a vida da bateria.

Desempenho sem compromissos para criação e fruição de conteúdos
O Aspire S3 inclui os últimos processadores de 2.ª geração Intel Core™ i3/i5/i7 para uma capacidade de computação total e capacidade de criação digital, bem como uma escolha entre unidades SSD de 240 GB e discos rígidos de 320 e 500 GB com um SSD integrado para acesso ultra rápido e ampla capacidade para dados e conteúdos multimédia.

Incluindo a tecnologia professional Dolby Home Theater v4, o Aspire S3 oferece um som ambiente cinematográfico e vibrante com melhoramento de diálogo para experiências de audição optimizadas. Uma ligação normalizada HDMI é também incluída para ligar o Aspire S3 a populares dispositivos de alta definição para reprodução e extensão de conteúdos HD. Além disso, os utilizadores podem rápida e facilmente partilhar dados ou descarregar fotografias das suas câmaras digitais utilizando o leitor de cartões 2em1 com suporte para formatos SD e MultiMediaCard.

Utilizadores em movimento podem manter-se em contacto com amigos e colegas com videoconferências de elevada qualidade graças à câmara Acer Crystal Eye de 1,3 megapixéis e microfone integrados – com ligações Wi-Fi® de elevada qualidade garantidas pelas tecnologias Acer InviLink Nplify 802.11b/g/n Wi-Fi CERTIFIED . A conveniência da ligação sem fios é aumentada pela inclusão da tecnologia Bluetooth 4.0+HSR de última geração, com baixo consumo de energia.

“Estamos muito satisfeitos com o lançamento formal do Acer Aspire S3, o primeiro Ultrabook da Acer e um dos principais e primeiros parceiros a colocar um Ultrabook no mercado. As funcionalidades do Aspire S3, baseado na 2.ª geração de processadores Intel Core – incluindo arranque instantâneo, conectividade instantânea, elevada autonomia e o seu desenho elegante e fino – irá satisfazer o desejo de muitos utilizadores para uma vida facilitada e livre em movimento”, disse Mooly Eden, vice-presidente e director-geral do Intel PC Client Group.
“Sendo o único Ultrabook que tem um disco rígido como opção, o Aspire S3 oferece a potência de computação e as necessidades de armazenamento de um notebook, juntamente com as vantagens de comunicação de um smartphone e de um tablet PC”, acrescentou Campbell Kan. “Trata-se de um enorme avanço em termos de desenho de notebooks e irá certamente fortalecer a competitividade dos nossos notebooks no mercado das TIC.”

Com um preço de €799, o Aspire S3 estará disponível em Portugal a partir de Novembro e a Acer espera que se torne rapidamente no seu produto mais importante durante o último trimestre de 2011.

Este artigo foi escrito por em 15 Out, 2011, e está arquivado em Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Acer apresenta o seu primeiro Ultrabook: Aspire S3”
  1. Cum caraças... diz:

    lol… gosto da parte de ser aerodinâmico! hum… útil…

  2. Acer?
    Passo :P
    Perdi a confiança na marca há já muitos anos…

  3. Ricardo Santos diz:

    O preço não é atractivo… por +100 euros há um mac book air… bem melhor… No entanto:
    o design, é excelente. não sei relativamente à autonomia. Quanto ao facto de poder mudar o disco é bom… não sei se isso vem com um hdd 5400rpm (o que é lento). mas da a possibilidade de mudar.

    Se esse portatil for comercializado a 400-500 euros terá mais saída.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: