« ISO Toolkit, o multifunções das imagens ISO num só programa O novo rato da Logitech que permite que as pilhas durem em média 3 anos »
20/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.081 Leituras

A batalha judicial entre a Apple e a Samsung já se prolonga por mais tempo que o que seria “saudavelmente” recomendável. Apesar dos detalhes das batalhas poderem escapar ao consumidor final… as últimas decisões a favor da Apple têm interferido com a gama de oferta ao consumidor com alguns produtos da Samsung a encontrarem-se banidos de comercialização em alguns países. A Samsung prepara agora uma ofensiva baseada no lema: “Se não podes vencê-los, então junta-te a eles!

O último smartphone da sul coreana, o Samsung Galaxy Nexus, não irá eliminar os abusos das patentes da Apple por parte da Samsung. Haviam rumores que indicavam que o novo smartphone iria eliminar as tentativas por parte da norte-americana em boicotar o software desenvolvido pela Samsung. Visto que a própria Samsung já veio a público referir que o Galaxy Nexus pode não ser o equipamento que toma esse partido… os jogos de patentes e infracções ainda devem continuar.

A Samsung vai virar o jogo a seu favor! Quando confrontado com a questão do software TouchWiz UI que corre por cima do Android, o executivo da Samsung referiu que a empresa tem uma equipa a trabalhar intensivamente na próxima versão do TouchWiz 5.0 que deverá sair em 2012 e que não irá infringir as patentes da Apple e assim arrefecer o atrito gerado entre as duas companhias nos tempos presentes.

A opção da Samsung é assim a mais acertada. Depois de ver alguns produtos banidos de alguns mercados como foi o caso da Austrália (mais recente) as opções da sul coreana estavam a escassear visto que os tribunais continuavam a dar a vitória das batalhas judiciais à Apple. Assim, o ditado “se não podes vencê-los, então junta-te a eles” será bem recebido no mercado e nos consumidores que querem voltar a usufruir da qualidade dos produtos que a Samsung tem mantido no seu histórico de produtos. 

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 20 Out, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Apple vs. Samsung: Guerra de patentes perto do fim?”
  1. O poder do markting até já chegou aos tribunais para casos destes…enfim…
    Que palhaçada de gente!

  2. Mesmo… que gentinha … calem-se e nao façam a tecnologia regredir… ou melhor nao evoluir…! a Apple esta a ver que a Samsung esta a evoluir muito rapido..e eu felizmente possuo um Samsung , e MUITO SATISFEITO !
    Ninguem ouve a Nokia a queixar-se… e esta a passar a historia

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: