« Steve Jobs, a homenagem Apple em vídeo Songr, procure e descarregue música de 14 serviços online »
25/10/2011
Escrito por em Componentes | 4.217 Leituras

A SatCab apresentou hoje, num evento realizado em Lisboa, o sistema de conectividade WireSlim, uma solução patenteada baseada naquele que é o cabo de ligação mais fino do mundo, com apenas 0,16mm de espessura – a mesma de uma folha de papel. Os cabos WireSlim podem ser colados directamente na parede e dissimulados sob papel de parede ou simplesmente pintados por cima. Podem igualmente ser colocados sem problemas sob tapetes ou alcatifas.

O produto é vendido em kits completos e prontos a usar, consoante a aplicação. Cada kit inclui um rolo de cabo – que pode ser cortado à medida, com uma simples tesoura – um par de caixas terminais de acordo com o tipo de ligação (A/V, rede, HDMI, etc.), e um par de pequenos cabos terminais para fazer a ligação entre as caixas e o equipamento a ligar.
Toda a instalação pode ser feita sem quaisquer ferramentas, uma vez que o cabo é cravado nas caixas por um mecanismo simples, criando assim o contacto necessário.

O sistema de ligação WireSlim é ideal para as situações em que se pretende pendurar um televisor directamente na parede sem cabos à vista mas sem calhas nem obras dispendiosas para abrir roços.
As ligações WireSlim são também adequadas a cenários de obras de renovação e recuperação, especialmente em imóveis em que não seja desejável – ou sequer possível – realizar obras de adaptação.

5 anos de Investigação & Desenvolvimento
O WireSlim é o resultado de mais de 5 anos de Investigação & Desenvolvimento por parte da empresa francesa HTI (Hitech Innovation Group) que detém a patente deste produto, o qual ganhou o prémio “Inovação” da CES, em Las Vegas, por dois anos consecutivos, em 2009 e 2010.

O cabo WireSlim é comercializado em duas versões, com 5 e com 18 condutores, e com diferentes terminais, de acordo com a aplicação. Os cabos de 5 condutores são comercializados com terminais RJ-11 (ligação telefónica), RJ-45 (ligação de rede de 100 Mbps), áudio/vídeo RCA (para ligações de equipamentos de alta fidelidade e vídeo analógico) e com duas ligações coaxiais (para substituir cabos de antena).

Os cabos de 18 condutores são usados com terminais RJ-45 para redes de alta velocidade (Ethernet Gigabit), vídeo VGA (para ligação de monitores de computador) e HDMI (para vídeo digital, incluindo ligação a televisores FullHD 3D, videoprojectores, etc.).

Todas as versões encontram-se disponíveis em Portugal, distribuídas pela SatCab e o preço dos kits (PVP com IVA a 23%) oscila entre os 39,90 euros para as aplicações mais acessíveis com cabos WireSlim de 5 condutores (exemplo: cabo A/V de 2 metros), até aos 69,90 euros, para as aplicações mais sofisticadas com WireSlim de 18 condutores, como é o caso dos cabos HDMI de 4 metros. A SatCab disponibiliza também produtos para instaladores, com rolos WireSlim de 5 e de 18 condutores até 100 metros e pares de caixas adaptadoras avulsas.

Uma versão do cabo de 5 condutores com terminais especiais para passagem de corrente eléctrica (potência até 1.150 Watts) encontra-se em fase final de homologação e deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2012.

Mais informações em www.satcab.pt e em www.wireslim.com

Este artigo foi escrito por em 25 Out, 2011, e está arquivado em Componentes, Dicas, Hardware, Nacional, Notícias, Novidades, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “SatCab apresenta WireSlim: o cabo mais fino do mundo”
  1. Mãaaaaaanhê compra pra mim?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: