« Google Chrome 15, com novidades na sua interface MagicScroll eBook Reader, para ler livros no formato .epub no Google Chrome »

Não há dúvidas quanto ao facto da Apple ter sido a pioneira nestas áreas mas às vezes a cópia pode superar o original e nestas alturas, mesmo tendo a Apple quebrado todos os recordes com o novo iOS 5 e o iPhone 4S, começou a circular a informação pela Internet que a sua posição dominante como a empresa que mais aplicações móveis distribui na sua loja online terá sido destronada pelo Google e sua loja Android.

Ora quem o diz não somos nós mas sim o Business Insider, onde se apresentam alguns factos algo interessantes. Por exemplo, apesar desta liderança, temporária ou não, a Apple consegue manter o facto de possuir a maior quantidade de downloads por utilizador, sendo que estas tendências começaram a ter lugar a partir do segundo trimestre do corrente ano.

Na mira de análise devemos ter também o facto de a plataforma Android ser BASTANTE mais abrangente, quer a nível de modelos de smartphones, quer a nível de marcas que lançam os seus equipamentos, logo esta subida estar perfeitamente justificada e, mesmo para os mais cépticos, seria uma notícia esperada, mais cedo ou mais tarde. O relatório fala também, dado importantíssimo, no facto de a qualidade das aplicações da Apple serem superiores estando contudo num sistema que é muito mais controlado e monopolizado.

Apesar das diferenças mínimas existentes a nível de números, é muito provável que de futuro a tendência vire para o Android, pois a pluralidade acessível pode tornar-se mais apetitosa para programadores e editores de aplicações do género. Como pode a Apple contra-atacar?

Este artigo foi escrito por em 26 Out, 2011, e está arquivado em Android, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Downloads de aplicações Android já superam os downloads de aplicações iOS”
  1. A maioria das aplicações iOS são pagas, o mesmo não acontece no android.. é normal que em breve ultrapassem de longe as vendas.

    Para não falar na quantidade de dispositivos que usam android.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: