« BDLot DVD ISO Master, os seus DVDs transformados em ISO agora com novas funções Nintendo, apresentará prejuízos avultados »
27/10/2011
Escrito por em Dicas | 2.259 Leituras

Quem disse que as emissões de rádio FM estão fora de moda? Com o novo receptor de rádio portátil Tivoli Audio Model 10, os novos dias da rádio são feitos de estilo, charme e muita tecnologia! Com uma qualidade de sintonia perfeita, uma definição sonora muito acima da média e flexibilidade para o transformar num verdadeiro centro doméstico de música digital.

Ideal para colocar em espaços tão distintos como o escritório, a cozinha, a sala, ou o quarto, o Tivoli Audio Model 10 é um verdadeiro tratado de design, capaz de seduzir os utilizadores que procuram elegância, simplicidade e flexibilidade enquanto ouvem as suas estações de rádio favoritas. Sem chocar com a decoração; sem os constangimentos das emissões de rádio na Web; e com todas capacidades de evoluir para um mini sistema de áudio digital baseados em ficheiros de música, leitores MP3 e mesmo CDs.

Construído numa elegante caixa em madeira maciça, que garante a máxima durabilidade e uma óptima qualidade sonora, o Model 10 guarda no seu interior um potente sintonizador digital AM/FM com RDS, um relógio-despertador com dois alarmes independentes, um altifalante de 3” e um generoso ecrã LCD retro iluminado, a partir do qual os utilizadores podem seguir as funções disponibilizadas. Tudo pode ser controlado por meio de um pequeno botão rotativo colocado no topo da caixa, ou através do comando à distância que acompanha o sistema.

Funções ao gosto do utilizador
O novo Model 10 incorpora muitas das tecnologias que fizeram dos produtos da Tivoli Audio verdadeiras pérolas sonoras de conceito lifestyle, iniciadas há cerca de dez anos com o icónico e sempre actual Model One.

Além de integrar a tecnologia de recepção digital proprietária da Tivoli Audio, este modelo coloca à disposição do utilizador várias funções de ajustes individuais do som estéreo. Graças a um equalizador digital, é possível ajustar facilmente os níveis de agudos e de graves, ou as funções de loudness e balance, adaptando o som do Model 10 ao gosto de quem o ouve e às condições do local onde está colocado.

Por outro lado, o LCD retro iluminado permite uma navegação intuitiva pelas funções, sempre com possibilidade de ajustar o brilho do ecrã às condições do ambiente. Finalmente, o relógio digital possui dois alarmes independentes, que permitem seleccionar entre um acordar ao som da estação de rádio desejada, ou de um eficaz sinal sonoro.

Um sintonizador para o Século XXI
O novo Tivoli Audio Model 10 prova que é possível reunir num elegante e compacto sistema a simplicidade da recepção de rádio FM, com as mais recentes tendências da música em formato digital.

Não só é possível ligar uma segunda coluna de som da Tivoli Audio (comercializada em separado), transformando-o num sistema de recepção FM estéreo, como pode funcionar em conjunto com leitores MP3, dispositivos iPod, iPhone, iPad ou mesmo com leitores de CD e DVD.

Finalmente, uma saída áudio auxiliar permite ligar o Model 10 a um subwoofer externo, a um gravador de áudio ou a auscultadores, garantindo uma flexibilidade virtualmente ilimitada para este modelo. De um simples e elegante receptor de rádio, o Model 10 pode também tornar-se parte integrante de um sistema Hi-Fi digital compacto.

A Tivoli Audio possui em catálogo quatro equipamentos possíveis de associar ao Model 10, permitindo a sua transformação num sistema de música digital:

• Base para iPod e iPhone – modelo The Connector
• Subwoofer – modelo Tivoli Model Sub
• Leitor de CDs – modelo Tivoli Model CD
• Coluna individual – modelo Tivoli Stereo Speaker

O Tivoli Audio Model 10 está disponível em seis acabamentos – cerejeira, nogueira, Prata, preto, vermelho e Azul.

Preço aproximado: 269 euros (acabamento standard); 299 euros (acabamento em lacado).

Este artigo foi escrito por em 27 Out, 2011, e está arquivado em Dicas, Hardware, Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Tivoli Audio Model 10: chegaram os novos dias da rádio!”
  1. jorge assad diz:

    tenho interesse em comprar um radio modelo retro porem com maquina /tecnologia moderna entrada para pen drive- mp3 e cartao se tiver enviar fotos e preços

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: