« Motorola apresenta Xoom 2 e Xoom 2 Media Edition Advanced SystemCare: ganhe uma de 30 licenças grátis que estamos a oferecer – dia 3 »

k computer

O supercomputador japonês, o K Computer, desenvolvido pela Fujitsu, pela NEC e pela Hitachi, conseguiu chegar aos 10,51 petaflops, ou seja, mil biliões de operações de vírgula flutuante por segundo, ficando assim no topo da supercomputação.

Com 10.51 petaflops, o K Computer é o primeiro supercomputador a superar a marca dos 10 petaflops, marcando assim um novo recorde na história da informática.

No passado mês de Agosto, o governo japonês afirmou que estava pronto para injectar 1,3 milhões de dólares. Este projecto está agora avaliado em 1,2 mil milhões de dólares.

Só para estarem mais dentro do assunto, os 88.128 CPUs do K Computer estiveram a funcionar continuamente durante 30 horas, atingindo um desempenho de 10.51 petaflops.

O K Computer poderá ser utilizado na prevenção de terramotos e de outros desastres naturais, na análise climática, no desenvolvimento de novos fármacos, entre outros.

Este artigo foi escrito por em 04 Nov, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: