« FileZilla 3.5.2, provavelmente o melhor cliente FTP Mãe envia SMS’s ao filho com as respostas de um teste! »
09/11/2011
Escrito por em Notícias | 2.211 Leituras

Asimo-hg

O famoso robô da Honda que faz algumas das tarefas que um ser humano faz, está agora mais inteligente ao receber novas actualizações. A Honda anunciou as actualizações ao seu robô, em que este agora consegue alterar o seu humor e interagir com situações que ocorrem à sua volta.

O robô Asimo já possui uma estatura semelhante à de um ser humano, segundo a empresa japonesa, este está mais autónomo. O novo comportamento do robô permite que este possa tomar as suas próprias decisões e movimentar-se sem necessidade de ser controlado por uma pessoa.

O reconhecimento externo e captação de áudio do robô permite que este identifique o ambiente em que se encontra. Possui uns sensores de detecção de vozes e gestos humanos.

Esta versão veio também tirar algum peso ao robô, cerca de 6 quilogramas, o que lhe possibilita agora correr até 9 km/h. O robô para além de correr consegue abaixar-se, saltar com as duas pernas e saltar com apenas uma perna.

Para que fiquem mais informados sobre este robô vejam o vídeo que se segue:

 

 

 

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Honda lançou nova versão do robô Asimo!”
  1. Gostei bastante, espero que eles continuem o desenvolvimento

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: