« Honda lançou nova versão do robô Asimo! Sony Ericsson abre loja virtual para vendas de smartphones, telemóveis e acessórios »
09/11/2011
Escrito por em Insólito | 2.097 Leituras

sms-escola-teste

Alunos a serem apanhados a copiar num teste acontece todos os dias, a escola de Chaves não foi excepção, mas neste caso tem uma particularidade que torna mais importante esta notícia, que consiste que o aluno em questão estava a ser ajudado através de envio de SMS’s que tinham como remetente a mãe deste.

A professora de Português de uma escola de Chaves, detectou que durante a realização do teste um aluno estava a mexer no telemóvel, e imediatamente foi retirado o telemóvel ao aluno que tinha 10 anos de idade. A professorar para além de apanhar o aluno a mexer no telemóvel, descobriu que este aluno enviou uma SMS com as perguntas do teste à sua mãe.

O director do agrupamento de escolas, Fernando Dias, lamenta a situação e afirma que a esocola tem como norma interna a proibição do uso de telemóveis, de leitores de MP3 e de computadores dentro da sala de aula com algumas excepções. O director ainda afirmou à Agência Lusa o seguinte:

É muito complicado conseguir fiscalizar todos os miúdos e as suas mochilas, até porque, são os próprios pais que incentivam os filhos a trazerem os telemóveis para a escola e não facilitam a tarefa dos professores

Este artigo foi escrito por em 09 Nov, 2011, e está arquivado em Insólito, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Mãe envia SMS’s ao filho com as respostas de um teste!”
  1. Ficou tudo em família!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: