« Device Doctor, fique com todos os seus drivers actualizados Right Click Enhancer, personalize os seus menus de contexto »
12/11/2011
Escrito por em Notícias | 1.906 Leituras

nokia GEM

O sector de desenvolvimento da Nokia comemorou ontem o 25º aniversário. Nesta comemoração foram apresentados alguns projectos que a empresa pretende colocar no mercado em breve. No meio deste projectos destaca-se o novos smartphone da Nokia, o Nokia Gem, que é totalmente táctil.

(Inclui nova rubrica WEEKEND EDITION)

Os smartphones que se encontra no mercado e a que chama-mos smartphones tácteis, apenas o ecrã é táctil e pouco mais. Enquanto no Nokia Gem, toda a sua superfície é táctil, o que significa que neste smartphone irá ter funcionalidades em toda a sua superfície.

Outro aspecto engraçado neste smartphone é a sua aparência que altera consoante o recurso que o utilizador pretende utilizar num certo momento.

images

A Nokia com este projecto pretende dar funcionalidades a toda a superfície do smartphone, isto é, os botões tácteis ocupam as laterais e os topos do smartphone, enquanto a informação do recurso que está utilizar aparecerá na parte frontal e traseira do smartphone.

O chefe de equipa da ideia exemplificou o seguinte:

Agora, quando se abre uma aplicação como a câmara, o telefone continua a parecer um telefone, com o Gem, quando se inicia a utilização da câmara, todo o telefone passa a parecer-se com uma câmara", exemplificou o chefe da equipa responsável pela ideia, num blog da Nokia.

 

 

Para perceberem melhor o projecto, foi disponibilizado o seguinte vídeo:

WeeKend eDition

Nunca deixem-se enganar! Piscar de olho

weekend

Este artigo foi escrito por em 12 Nov, 2011, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: