« Desktop Hunter, as capturas de ecrã nunca mais serão as mesmas! Google apresenta mais novidades Android a 16 de Novembro! »
14/11/2011
Escrito por em Notícias | 1.935 Leituras

Android 4.0 Falha no Reconhecimento Facial

A versão mais recente do Android, a versão 4.0, permite desbloquear o telemóvel através do reconhecimento facial. Mas será que uma fotografia consegue enganar o sistema de segurança do Android 4.0?

Uma das principais novidades do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) é o desbloqueio do telemóvel pelo reconhecimento facial, mas poderá não ser tão seguro quanto se espera. Por isso, esta tecnologia faz com que o utilizador não precise de inserir qualquer palavra-passe.

Um vídeo que foi disponibilizado no Youtube, mostra-nos que um smartphone, com uma fotografia do utilizador que pode desbloquear o Samsung Galaxy Nexus com Android 4.0.

Os autores do vídeo afirmam que o Samsung Galaxy Note não registou qualquer fotografia digital, e ainda garantem que várias pessoas acompanharam o momento de registo da face da pessoa em questão.

Caso este vídeo seja totalmente verdadeiro, isto é, que não tenha nenhuma falsidade durante o registo da face, o Android 4.0 está perante uma gravíssima falha de segurança. Contudo, será sempre necessário que a pessoa que deseja desbloquear tenha a foto do utilizador do Android 4.0.

O vídeo que mostra o Android 4.0 a ser enganado:

Será possível mesmo desbloquear o Android 4.0 através de uma fotografia?

Este artigo foi escrito por em 14 Nov, 2011, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: