« Google apresenta mais novidades Android a 16 de Novembro! HTC Radar com Windows 7.5 chega às lojas »
15/11/2011
Escrito por em Notícias | 1.697 Leituras

amd-opteron

AMD tem sempre uma palavra a dizer sobre os novos processador que vão saindo para o mercado, isto pelo facto de fazer frente ao seu principal rival, a Intel.

A AMD lançou nova linha de CPU’s com de 16 núcleos, sim é mesmo 16 núcleos, e com uma frequência de 1.6 GHz a 2.6 GHz, para que os serviços Cloud de computação tenham o maior desempenho possível.

Ontem (14 de Novembro) foi o dia que empresa anunciou os novos processadores, o Opteron 6200 e 4200, e possuem respectivamente os seguintes codinomes: “Interlagos” e “Valencia”.

Segundo a empresa, estes novos processadores são destinados a empresas que utilizam ou pretendem utilizar serviços de Cloud, e também afirma que o Opteron 6200 chega a ter 73% mais de banda de memória, reduz para metade o consumo de energia de cada núcleo e têm um desempenho de 89% maior que os processadores que estão no mercado.

O Paul Struhsaker, o gerente de negócios da AMD,  afirma que:

Nossa indústria está num novo momento, a virtualização proporcionou um novo nível de consolidação da confiança e as empresas estão de olho no serviço de ‘nuvem’ como uma forma de promover maior agilidade e eficiência. Nós projectamos o novo processador AMD Opteron para este momento.

 

 

 

Os preços destes processadores poderão ir dos 370€ até aos 740€.

Este artigo foi escrito por em 15 Nov, 2011, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “AMD lança os primeiros processadores com 16 núcleos”
  1. A AMD ainda há poucos anos eram os melhores processadores para jogar jogos mais exigentes, mas penso que agora a Intel passou para a frente…

  2. AMD comparado com a Intel ainda tem um excelente custo beneficio, além da qualidade que todos conhecemos,

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: