« HTC Radar com Windows 7.5 chega às lojas Hornil Style Pix, um dos mais completos editores de imagem gratuitos »
15/11/2011
Escrito por em Dicas | 1.904 Leituras

Começa a ser comercializado em Portugal, a partir de 17 de Novembro, o ASUS Eee PC 1215p, o primeiro Eee PC a ser vendido em Portugal com o sistema operativo Ubuntu pré-instalado de fábrica. O ASUS Eee PC 1215p mantém a sua aparência compacta com um design fino e leve, sem descurar a sua capacidade gráfica e qualidade de som. Com uma autonomia de 8 horas vai ter muito tempo para trabalhar, brincar ou estudar. O Eee PC passa agora a estar também disponível com Ubuntu, um dos sistemas operativos PC mais intuitivos do mercado.

O Eee PC com o Ubuntu é ideal para consumidores e empresas, dispõe de hardware elegante e leve e eficiente energeticamente, enquanto o Ubuntu é seguro, intuitivo e estável. O Ubuntu inclui uma suíte de escritório completa que facilita a criação de documentos, folhas de cálculo e apresentações e a partilha com utilizadores de Microsoft Windows. Uma experiência completa de Internet está também disponível com o Mozilla Firefox e Adobe Flash pré-instalado.

Chris Kenyon, VP Serviços OEM na Canonical comenta: “Muitas empresas estão a voltar-se para o Ubuntu como sistema operativo de base devido à relação custo-benefício comprovada e facilidade de uso e gestão podendo ser implementado com grande simplicidade em computadores portáteis de nível empresarial. Esperamos que o formato grande e fino deste Eee PC, combinado com a o grande desempenho conseguido com o Ubuntu, produza um produto de grande sucesso neste mercado “.

Stanley Chang, director de Produto da ASUS disse: “Desde a sua criação, o ASUS Eee PC tem proporcionado, e continua a fornecer a melhor experiência de computação em nuvem para os utilizadores, enquanto o Ubuntu é um sistema operacional de código aberto conhecido pela sua capacidade de personalização e estabilidade. Para cumprir as diferentes necessidades de um mercado diversificado e base de usuários, a aliança estratégica com o Ubuntu é absolutamente uma colaboração vencedora para ambos”.

O ASUS Eee PC 1215p está equipado com um teclado chiclet que é ainda mais confortável e simples de utilizar, um processador ATOM da Intel e ligação Wi-Fi 802.11n de última geração, sendo totalmente certificado pela Canonical para Ubuntu

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 15 Nov, 2011, e está arquivado em Dicas, Hardware, Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Asus Eee PC disponível com sistema operativo Ubuntu”
  1. Muito bom, só espero que os compradores deste Eee PC descubram o poder que tem o Ubuntu e tenham em mente que existem outros excelentes sistemas além do Windows e que os mesmos, não o retirem para colocarem uma versão do Windows Piratex Edition.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: