« Rui Unas, Kapinha, Liliana Santos e Mafalda Matos dão voz a Move Fitness DC Universe Online – liberte o herói que existe em si »

O CyanogenMod é um dos firmwares não-oficiais mais divulgado entre dispositivos Android. Trata-se de uma ROM personalizada construída por uma comunidade de programadores cujo objectivo é tentar trazer as últimas actualizações do Android para todos os terminais que o suportam, ou seja, a grande maioria dos terminais que existem no mercado. Actualmente o CyanogenMod é a única forma dos utilizadores de terminais com uma versão Android obsoleta poderem actualizar para versões mais recentes.

A versão que se pode ir encontrando pela Internet é a 7 que se basea na versão 2.3.x do Gingerbread, pelo que, com a libertação do código fonte por parte da Google, a nova versão do CyanogenMod 9 vai sair já em Janeiro 2012, para alegria de muitos utilizadores.

Apesar de saltar uma versão, passar do 7 para o 9, devido a alguns impedimentos na programação do Android, prévios à abertura do código fonte, a comunidade decidiu abandonar a versão 8 e passar directamente à versão 9, tal como acontece com o android, que salta da versão 2 para a 4.

Quanto à possibilidade de suportar as novas versões Android, não há muito que preocupar já que, como disse, a grande maioria de terminais suporta as novas versões Android, por isso não há que ter receio. Ficaremos atentos de futuro, aquando do lançamento da nova versão.

Este artigo foi escrito por em 18 Nov, 2011, e está arquivado em Dicas, Mundo, Notícias, Telemóveis, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “CyanogenMod pode levar Android 4 à maioria dos terminais dentro de 2 meses”
  1. A Google não saltou do 2 para o 4 no Android. Existe a versão 3 (Honeycomb) que é específica para tablets. A versão 8 da CyanogenMod foi reservada para a o honeycomb mas como o codigo fonte só recentemente foi lançado pela Google, os rapazes da CyanogenMod deverão saltar directamente para a versão 9 com base no Android 4 (Ice Cream Sandwich).

    • Nhaga, tens toda a razão. Quando fiz o artigo fi-lo sempre na perspectiva dos terminais móveis, nunca transpondo a questão dos tablets no mesmo. De facto a versão 3 é, como dizes para tablets, mas não usada em smartphones, dai a pequena confusão…Obrigado!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: