« Netbooks na escola: projecto-piloto revela benefícios para professores e alunos Stardock Tiles, torne fácil o acesso às suas aplicações! »
21/11/2011
Escrito por em Mundo | 2.087 Leituras

Os Bose QuietComfort 15 acabam de receber um dos mais prestigiados galardões do sector: o prémio da revista britânica What Hi•Fi Sound and Vision para os melhores auscultadores com cancelamento de ruído.

O modelo QuietComfort 15 é considerado pela própria Bose como “os nossos melhores auscultadores – ponto final.” Algo com que os jornalistas da What Hi•Fi Sound and Vision também concordam, salientando além das capacidades de cancelamento de ruído, a resposta “brilhantemente dinâmica, detalhada e coesa” destes auscultadores.

Este é um modelo avançado, com confortáveis almofadas “over the ear” que envolvem completamente a orelha e que são indicados para viajantes frequentes de avião e de comboio, proporcionando um conforto máximo. Ao contrário dos modelos que se limitam a isolar o ruído exterior de forma passiva, os auscultadores QuietComfort integram avanços exclusivos da Bose no campo da tecnologias passivas e activas de redução de ruído. O resultado é uma barreira de silêncio que permite ouvir música e bandas sonoras de filmes com maior qualidade de som e todo o conforto – uma combinação impossível de obter em qualquer outro tipo de auscultador.

Em cada par de auscultadores QuietComfort é utilizada tecnologia electrónica avançada com microfones no interior e no exterior de cada cúpula que registam os sons à sua volta, criando uma onda sonora que cancela efectivamente o ruído. O sistema de cancelamento de ruido funciona mesmo que os auscultadores não estejam a reproduzir música, pelo que podem ser usados simplesmente para criar uma redoma de silêncio à nossa volta e tornar uma viagem mais agradável e muito menos cansativa, facilitando o descanso e/ou o sono.
Além disso, os QuietConfort também incorporam a tecnologia de processamento digital de sinais (DSP) da Bose bem como a estrutura acústica TriPort especialmente concebida para auscultadores e que oferecem um som mais real, com excelente reprodução de graves, mesmo a partir de cúpulas acústicas de pequenas dimensões.

Integração com produtos Apple
Os auscultadores Bose QuietComfort 15 são vendidos com um cabo especialmente concebido para o controlo de produtos Apple seleccionados.
Um pequeno controlador de três botões no cabo permite atender chamadas num iPhone e controlar funções de reprodução de música noutros dispositivos Apple – incluindo o iPad.

Um kit vendido separadamente permite executar o mesmo tipo de funções em dispositivos móveis de outros fabricantes.
Os Bose QuietConfort 15 estão disponíveis em Portugal através da rede de agentes Bose ou directamente na loja online em http://bose.abc.pt, com um preço de 443 euros.

Este artigo foi escrito por em 21 Nov, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: