« Aprenda a importar e exportar contactos do Windows Live Messenger Bose VideoWave Entertainment System é o sistema de vídeo com melhor som de sempre »
23/11/2011
Escrito por em Destaques | 3.332 Leituras

Nokia-Lumina-800

Com o declínio do Symbian, o acordo que a Microsoft conseguiu com a Nokia foi um passo tanto lógico para a empresa finlandesa, como um potencial upgrade na projeção do Windows Phone em mercado europeu para a empresa de Redmond. Se a escolha foi a acertada por parte da Nokia, ainda se está por saber. Mas que o seu esperado smartphone Nokia Lumia 800 apresenta problemas de autonomia como o iPhone 4S, isso já é garantido! Conheça os restantes detalhes

O smartphone da Nokia com o Sistema Operativo (SO) Windows Phone já era esperado, tendo em conta o acordo atingido por ambas as partes em Fevereiro do presente ano. Apesar do tempo de espera, o dispositivo da Nokia parece ter alguns problemas na autonomia do equipamento, segundo vários relatos de utilizadores do Nokia Lumia 800.

Nos referidos relatos que estão a aparecer nos fóruns da Nokia, constam testemunhos de que o equipamento perdeu 35% da bateria, depois de um carregamento total, durante a noite enquanto o seu utilizador estava a dormir. Acrescenta ainda que o aparelho está a estimar 1 hora de autonomia quando a sua bateria se encontra com 47% da capacidade.

O problema não foi negado pela Nokia que se apressou a lançar uma atualização para endereçar o problema. O update 7740 já lançado, deveria ter como principal impacto, a melhora da autonomia do equipamento. Sendo que a versão original do equipamento à venda é a 7.10.7720.68 Mango, passam para a 7.10.7740.16. Mesmo assim, alguns utilizadores continuam a constatar uma autonomia medíocre do equipamento.

Após a atualização 7740, um utilizador fez um carregamento total de bateria. Com um uso de algumas chamadas, fotos e Wifi desligado, a bateria do Nokia foi ao tapete após 1h, Dando sinais de vida somente após a nova ligação à corrente.

Existem também relatos de o equipamento perder quase a totalidade da bateria durante a noite quando está quase cheia. Para adicionar a estes relatos, alguns utilizadores referem mesmo que o smartphone se desliga durante a noite, mesmo com bateria.

Problemas de autonomia de bateria? Um update para resolver o problema que não resolveu? Hum… onde é que eu já vi isto? A Nokia tem de ter em conta que para se ser um iPhone Killer tem é de superar as qualidades do iPhone e não imitar os seus tendões de Aquiles. Que pensam deste caso? Acham que a Nokia ainda vai conseguir dar a volta por cima? Ou apenas está a enterrar o potencial sucesso da Microsoft no mercado móvel?

Opiniões, posições e oposições —> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 23 Nov, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Nokia Lumia 800 torna-se o iPhone 4S dos Windows Phone?”
  1. e acabaram de perder uma das ultimas oportunidades de voltar ao topo..

    tinham de ter entrado a matar.. e não a morrer!

  2. Samuel Gomes diz:

    Não sei qual a ideia da Nokia, sinceramente…

    Lançam o N9 com MeeGo a dizer que não vão desenvolver mais o SO, muito bem, grande atitude
    Lançam o Lumia 800 que deveria ser para ganhar terreno no mercado, lançam um smartphone com specs que já existe e algumas já existem melhores, inovação nada e para isso ficamos com Android, o Windows Phone não trás assim nada de tão diferente que mereça a pena.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: