« LG apresenta um supersmartphone, o LG Nitro Estudo revela WP7 tem grande atração para developers »
01/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.690 Leituras

samsung-ssd-256

O mercado de Ultrabooks ainda está por provar o seu interesse. Mas com os netbooks a declinarem nas vendas, o mercado de PCs portáteis procura um novo rumo de forma a o tornar novamente atraente. Claro que muitos podem argumentar que o futuro pode estar nos Tablets, mas enquanto estes ainda não se afirmam como principais ferramentas de produtividade, eis que a Samsung cria um SSD com tamanhos reduzidos de forma a facilitar adopção desta nova onda, os Ultrabooks.

Os Ultrabooks ainda vão ter de provar o seu valor no mercado, mas visto que estão a apontar para uma linha idêntica ao Macbook Air, talvez a aceitação seja mais generalizada. Com a miniaturização dos componentes e os dias contados da leitura e gravação de suportes de armazenamento óptico, chega o dia de serem removidos do esqueleto dos portáteis e assim criar portáteis mais leves, com boa performance e autonomia.

O recente SSD mSATA SSD PM830 encontra-se agora em fase de produção massiva! As suas reduzidas dimensões mostram a categoria em que os Ultrabooks se querem inserir. Este SSD conta com as dimensões de 50,95 x 30 x 2.80 mm e um peso-pluma de apenas 8 g. Este pequeno SSD terá versões de memória de 32, 64, 128 e 256 GB de capacidade. No que respeita a capacidade de leitura, este suportará até 500MB/seg. de leitura sequencial e de 260MB/seg. de escrita sequencial.

Estes números elevam até 6 vezes de rapidez superior aos tradicionais HDD.

Desejosos pelos Ultrabooks? Ou o mercado dos PCs tradicionais/portáteis está para sempre condenado com o advento dos Tablets?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 01 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: