« UltraBooks, novos SSD pela mão da Samsung Mozilla Firefox perde o segundo lugar para o Google Chrome »
02/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.352 Leituras

W7Dev

Um crescimento forte e sustentado é o que a gigante Microsoft ainda está a aguardar no mercado móvel com o seu Windows Phone 7 e o acordo Nokia que teima em dar resultados medianos. Um estudo recente revela que os Developers terão maior visibilidade das suas aplicações e criações, não pelo universo reduzido de aplicações, quando comparado com o iOS e Android, mas sim pela visibilidade da publicidade in-app. Conheça os números aqui.

O lançamento do Nokia Lumia 800 não está isento de problemas, mesmo assim, apesar de estar mais que longe do sucesso e ansiedade que um iPhone novo consegue criar nos media, o lançamento Nokia foi dos lançamentos com mais sucesso desde os últimos tempos.

A Smaato identificou que a plataforma do Windows Phone 7 proporciona algo mais que a restante concorrência não tem conseguido. O WP7 é o Sistema Operativo com maior click-through rate (CTR) na publicidade dentro das aplicações – in-app.

Reportam também que a dimensão de mercado do SO da Microsoft, com apenas 3% tem uma maior CTR que o do mercado Android, que é 15 vezes maior, mas fica na cauda dos Sistemas Operativos em análise, entenda-se: Symbian, iOS e BlackBerry.

wpadvert

Como podemos verificar da figura, os SOs com maior percentagem de mercado encontram-se nos lugares mais críticos do corrente estudo. Olhando cruamente, dá a sensação de que existe uma relação negativa entre a quota de mercado e o rácio de CTR.

Se estas posições se mantiverem, o WP7 encontra um grande motivo de orgulho e pode capitalizar neste marco ao tentar chamar a atenção de novos Developers e assim desenvolver o seu mercado de aplicações com a sua quota de mercado a acompanhar o referido crescimento.

É difícil identificar as causas destes resultados. Se fossemos para a causa de “fanboy”, então como todos sabemos, a Apple tem uma larga rede de culto de fanboys que iria, no mínimo, inverter os lugares entre o iOS e o WP7.

Será que estamos cada vez mais a chegar ao ponto em que o WP7 atinge a rota de ascenção para o estrelato que já vários analistas profetizam? Ou não há forma de bater o iOS e o Android?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: