« Estudo revela WP7 tem grande atração para developers Samsung–The Next Big Thing is Already Here (III) »
02/12/2011
Escrito por em Notícias | 2.653 Leituras

GOOGLE CHROME REVIEW

O Google Chrome desde do seu nascimento que tem vindo a cativar os utilizadores de Internet, talvez pela sua rapidez, a percorrer o caminho oposto tem sido Mozilla Firefox, que têm perdidos utilizadores para o seu rival, talvez pelo seu elevado consumo de memória.

Segundo as últimas estatísticas reveladas pela StatCounter, ditam a ultrapassagem do Google Chrome perante o Mozilla Firefox em número de utilizadores. Nesta mesma estatística o Internet Explorer mantém a liderança destacada.

Fonte: StatCounter

Estas estatísticas é referente ao mês de Novembro e aos utilizadores do mundo inteiro, em que o Google Chrome obteve 25.69% da quota de mercado, enquanto o Mozilla Firefox obteve 25.23%. Quanto ao Internet Explorer possui uma quota de 40.63%, uma ligeira subida em relação ao mês de Outubro.

Podemos também verificar no gráfico que durante dois anos o Google Chrome é o único browser que possui um crescimento significativo.

Fonte: StatCounter

Se limitarmos esta estatística a apenas e só a Portugal, podemos verificar que o Google Chrome possui uma maior vantagem no mês de Novembro em relação ao seu rival, o Mozilla Firefox. A ultrapassagem do browser da Google aconteceu entre o mês de Julho e o mês Agosto.

Estas estatísticas da StatCounter têm por base os dados recolhidos a partir da monitorização de 15 mil milhões de visitas mensais a mais de três milhões de sites.

Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2011, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Mozilla Firefox perde o segundo lugar para o Google Chrome”
  1. E eu já contribuo para estas estatísticas desde a versão 2 do chrome :D

    Cumps

  2. Nelson Freitas diz:

    Já somos 2

  3. pena que o opera seja tão pouco conhecido. Depois de se experimentar não se quer outra coisa

    • o que e o chromezeco comparado com o opera.. :roll:
      so quem usa os usa sabe comparar.
      mas o kerodicas nao usa opera.. ja vi :!:

      • Felizmente temos muitos bons browsers para se usar. Só não usa o Opera quem não quer. Ou não gosta. Pessoalmente penso que seja mais isso. Se me perguntares o porque, eu não sei, mas já o tentei usar e não me durou muito no pc… Agora no segmento mobile, o assunto já é outro!

      • Sim é verdade, eu não utilizo o Opera.
        Já fui um utilizador activo do Opera, mas o elevado consumo de memória e a incompatibilidade com várias paginas fez com que mudasse …

        Cumps…

        • se tens memoria ram e para usar. :mrgreen:

          a verdade e que o opera e funcional em qualqer site nunca tive problemas nem crashs, penso que o facto de usar mais ram que os outros devese aos indespensaveis serviços “ad blocking” que simplesmente bloqeia a publicidade dos sites, o opera turbo e o speed dial. :-D

  4. gasta mais ram, mas poupa na net.

  5. No Brasil o Chrome ja ultrapassou o firefox e o internet explorer, mas o opera é o melhor.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: