« Listagem dos downloads, Novembro 2011 HaoZip, compressão e compatibilidade dos formatos populares de forma gratuita – Actualização »
02/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.945 Leituras

windows8

A confirmação já foi dada pela Microsoft. Apesar da intenção inicial de o Windows 8 correr em dispositivos com processadores ARM, as limitações de ambos fazem-se sentir na total implementação do Windows 8 nestes processadores que revolucionaram os dispositivos móveis. Conheça o que o Windows 8 vai mudar… ou não!

A Microsoft já tinha anunciado que não iria haver qualquer limitação na implementação do Windows 8 em todos os Tablets que tivessem processadores ARM. Agora, confirma irremediavelmente, que os equipamentos com ARM terão de deixar cair a versão desktop do futuro Windows 8 e apenas correrem a versão com Metro UI presente no próximo Windows.

O anunciado downgrade deve-se à problemática de leitura do código do Windows nos ARM. O softwareLegacy” que foi escrito para os processadores x86 e que é parte integrante do Windows não poderá passar diretamente para os chipsets ARM. Para que tal acontecesse, o código teria de ser reescrito para estes processadores.

Em Setembro, a Microsoft referiu que apenas a versão desktop do Windows 8 é que iria ter a navegação web com Flash! O presente anúncio faz com que os equipamentos com Windows 8 estejam já condenados, numa primeira fase, à impossibilidade de visualização de conteúdos Flash nos equipamentos com este Sistema Operativo (SO). A par disso, a gigante informática referiu que a versão desktop não seria mais do que uma App que os utilizadores poderiam ter para passar para a versão desktop do Windows 8. Portanto, não haverá suporte desta App para os Tablets, turbinados com chipsets ARM.

A implicação prática desta declaração é a impossibilidade de se correrem programas conhecidos, como o Photoshop ou até qualquer jogo que funcione em Windows 8 e que Tablet tivesse recursos suficientes para aguentar com ele. Mais agravante ainda é a exclusão do software de produtividade mais utilizado do mundo, o MS Office. Contudo, vários analistas apontam que dada a chegada tardia da Microsoft ao mercado dos Tablets que está irá apostar numa entrada forte para fazer frente ao iPad e Android, pelo que uma App para o Metro UI do MS Office poderá estar brevemente disponível.

Tendo em conta que correm já rumores da criação de um MS Office para o iPad, a criação de uma app para o Metro UI deste software fará todo o sentido. Se tivermos presente a história da Microsoft, foi a vocação do “Windows PC” com o MS Office que impulsionou a aceitação do computador como uma ferramenta de trabalho. A sua suite de produtividade continua a ser a mais utilizada no mundo e este é apontado como o alicerce que manteve o Windows na frente face às primeiras investidas da Apple, quando a guerra entre as duas ainda ia no início.

Acham que este contra-tempo irá ter um impacto muito negativo na performance de vendas do Windows 8 dos Tablets? Com o Windows 8 nos ARM a correr apenas o Metro UI, qual é a diferença entre o Windows 8 e o Windows Phone?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Windows 8 correrá em CPUs ARM mas com limitações”
  1. Para programas conhecidos e jogos serem corridos no windows 8 arm teriam de ser recompilados para arquitectura arm.

    • Exactamente. Penso que transmiti essa mensagem no texto.

      Concordo que o trabalho poderia ser demasiado inglório e podia atrasar demasiado o lançamento do Windows 8… Mas o que ainda me faz mais confusão é a distinção entre o Windows 8 só com Metro UI ou um equipamento apenas com o Windows Phone… Weird Weird… ;)

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: