« Dar uma vista de olhos…a esse software! AndroidLand, abertura da primeira loja do Android foi … »
04/12/2011
Escrito por em Notícias | 1.625 Leituras

autotram

Cada choque petrolífero trouxe a consciencialização da poupança deste recurso escasso, mas também a necessidade de poupar o planeta aos seus efeitos secundários nefastos. Este que é, considerado por muitos, o 3º choque petrolífero veio a viragem para os veículos verdes com motorizações eléctricas. Neste contexto, o governo alemão abriu mão de 34,5 mil milhões de euros para financiar o projeto que combina o autocarro e o “eléctrico”. É a bateria e carrega durante as paragens. Conheçam o AutoTram.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

Nem sempre é possível ter o melhor de dois mundos, no entanto, o AutoTram pretende ser a ponte que unifica á mobilidade de um autocarro e a ausência de poluição sonora e ambiental do eléctrico. As vantagens podem começar por aqui, mas são mais extensas que estas. Ao ser um veículo eléctrico, este não irá ter a autonomia que uma simples carga de bateria permite, por sua vez, o sistema incluído permite que as baterias sejam carregadas a cada paragem do veículo. A proeza pode atingir o aumento de autonomia em 1,61 Km com uma paragem de 30 segundos.

Ao contrário das autonomias que têm sido apresentadas para os novos carros eléctricos, o sistema do AutoTram permitirá que este tenha uma produtividade de 24h/24h. Também será possível que as suas baterias sejam carregadas normalmente, mas o sistema está a ser desenhado para o evitar. Contudo, admitindo que possam haver alguns problemas de autonomia inesperados, o veículo conta também com um motor a diesel para que possa levar o transporte até a próxima zona de abastecimento/carregamento.

O desenho exterior do AutoTram é inspirado nos “Metros” que estão correntemente a correr nas cidades, com a adição de que não precisa de recorrer a carris ou linhas de tensão, pelo que a sua implementação poderá ser bastante mais barata. Ao invés de seguir carris, as rodas estão equipadas com um sistema que identifica linhas brancas no pavimento e segue o seu trajeto.

O re-carregamento da baterias nas paragens é efectuado pelos supercaptadores que acionam uma descarga de 700 volts nas baterias em cada pequena paragem.

A equipa encarregue do seu desenvolvimento estima que a sua implementação poderá ser ligeiramente mais cara que os autocarros a Diesel, mas terão um custo inferior aos metros que poderá atingir uma poupança entre as 30 e 50 vezes menos.

Para verem este veículo em ação, podem ver o vídeo que se segue, contudo está em alemão:

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

WeeKend eDition

Garfield vs. Cão relâmpago

Este artigo foi escrito por em 04 Dez, 2011, e está arquivado em Notícias, Vídeos. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: