« Caso Carrier IQ: investigação arranca nalguns países da Europa Evernote, nunca mais perca as suas notas! »
06/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.598 Leituras

eeepc1215b1

Apesar do Armageddon que se avizinha para os Netbooks com a adesão em massa dos Tablets, a ASUS ainda não vê um final deste segmento para breve. E os números ainda lhe dão razão, visto que em 2011 as vendas de Netbooks vs Tablets foi de 3 para 1, respectivamente. Conheça os restantes números.

Com o furor gerado em 2009, os Netbooks ainda mantêm uma vasta oferta no mercado, com algumas adições de peso no seu hardware, com CPUs Atom dual-core e a possibilidade de visualização de conteúdos HD. As suas dimensões, potencialidades e autonomia, ainda consegue provocar uma atração especial nos consumidores. A empresa de Taiwan espera que o número total de Netbooks transportados para o mercado no final do corrente ano seja de cerca de 4,8 milhões de Netbooks contra apenas 1,8 milhões de Tablets proprietários.

Os números já foram mais risonhos para o segmento em declínio, pois no ano de 2010 a ASUS tinha enviado para o mercado cerca de 6 a 8 milhões de Netbooks, atingindo a quota de mercado de cerca de 20%. Apesar de ainda se manter como a principal marca de Netbooks, a empresa admite que este segmento se encontra a morrer e os planos da mesma passam por oferecer uma oferta de relevância no segmento dos Tablets.

Basicamente, a empresa ainda só tem um modelo que lançou este ano, o ASUS Eee Pad Transformer e a sua recepção pela comunidade foi claramente positiva! Esta categoria será acompanhada por novas chegadas, como o Eee Pad Slider e o Transformer Prime.

Para além de prever que o número de Tablets enviados passe de 1,8 para 3 milhões de unidades para 2012, a ASUS também espera ultrapassar a sua concorrente sul coreana, a Samsung neste segmento. Esquecendo os vários avanços e recuos da venda dos Samsung Galaxy Tab em disputa nos tribunais com a Apple, a Samsung tem ganho bastante notoriedade pelo lançamento dos seus Tablets que se encontram com uma performance desejável! O trunfo da ASUS, segundo a mesma, é vencer a Samsung com uma oferta mais simples e com reduzidas variações do mesmo produto, como acontece com a Samsung, onde se encontra produtos com diferentes tamanhos de ecrã.

A passagem para o segmento dos Tablets por parte da ASUS, a ser bem implementada, pode levar a uma transição sem grandes percalços e até ganhar com a imagem que ganhou nos anos recentes com a sua linha de Netbooks.

Asus Eee Pad Transformer ou Samsung Galaxy Tab FTW?”

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 06 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: