« CX, conheça o novo campeão da oferta de espaço em disco online: 10 GB Nintendo anuncia falha no jogo Zelda: Skyward Sword »
07/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.461 Leituras

O «pré-estreante» Windows 8 desde o seu início que se vem a perfilar como uma espécie plataforma, com a vertente para PC caseiro, mas acima de tudo mais virada para os cobiçados dispositivos touch screen, que hoje em dia estão mais do que na moda, ou seja, são um mercado de bastante potencial. Espelho disso mesmo é a sua nova interface, a Metro, que será a responsável de obrigar os programadores a repensar os aplicações para este novo formato e a serem integradas numa possível Microsoft Store.

Não há dúvidas que o novo Windows 8 estará centrado na tecnologia touch e, por consequência, no desenvolvimento de uma store que possa dar apoio a todos os tipos de aplicações, centralizando a distribuição de software, o que acaba por permitir até um maior controlo. A verdade é que existem muitos apoios globais à Microsoft sobre o «renascimento» do Windows e respectiva loja de aplicações, basta ver para isso o vídeo abaixo onde a própria Microsoft teve o cuidado de enfatizar que os programadores independentes, pequenas e médias empresas receberão tratamento especial para a maior parte das aplicações que publiquem na nova Loja Windows. Como pode ser visto no vídeo, entre outra informação, é que 70% do valor que gerar a compra de uma aplicação será entregue ao programador e quando se atinjam os 25.000 dólares em vendas, a percentagem sobe para os 80%.

Esta pode bem ser a estratégia triunfante da Microsoft que acaba de se lançar à porta da frente no que toca a aplicações para sistemas operativos, reunindo num só local aplicações ditas «normais» e aplicações de toque e com preços entre os 1,49 e os 999 dólares, estendendo assim o seu leque de ofertas não só ao PC como também a dispositivos touch. Será esta a grande revolução da viragem ainda mais ascendente da empresa de Redmond?

Este artigo foi escrito por em 07 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: