« Android, o projeto Open-Source de Alcatraz? Sothink Web Video Downloader, não lhe escapa um só vídeo! »
13/12/2011
Escrito por em Hardware | 2.426 Leituras

Com o lançamento dos processadores AMD socket AM3+, a ASUS é a primeira empresa do mercado a disponibilizar uma linha diversificada de motherboards série 9 que suportam CPU AMD FX de 32nm que são os primeiros processadores a terem até 8 núcleos num único chip. Elas incluem ainda a tecnologia NVIDIA Quad-GPU SLI disponibilizando maiores opções de escolha para os utilizadores que pretendem utilizar um sistema multi-GPU e as características dos populares processadores Dual Intelligent 2 (DIP2) que têm sido considerados actualmente pelos media “a melhor tecnologia de gestão de fornecimento de energia” para motherboards.

Juntamente com o DIP2, a ASUS adoptou a DIGI+ VRM, a BIOS UEFI e a tecnologia exclusiva USB 3.0 Boost oferecendo aos utilizadores o primeiro e completo protocolo de suporte UAS para aumentar instantaneamente até 170% as velocidades da drive USB. Com os mais recentes padrões digitais das motherboards AMD da ASUS, o desempenho pode atingir níveis sem precedentes como aquelas que têm a BIOS optimizada para as CPU AM3+ e que estão actualmente disponíveis no mercado.

Série de motherboards M5A99/97 com DIP2
A série de motherboards ASUS M5A99/97 oferece as soluções mais compatíveis, actualmente disponíveis, para os processadores AMD AM3+. No núcleo da série de motherboards M5A99/97 está a mais recente tecnologia DIGI+ VRM que actua como um controlador digital para fazer corresponder de forma perfeita a força do sinal digital (SVID) às exigências da CPU. Isto elimina o atraso na conversão de digital para analógico optimizando o desempenho do sistema e a estabilidade bem como introduz melhorias na eficiência energética. O desempenho do sistema poderá também ser configurado com o novo controlador de energia para a DRAM, incluindo a calibração da linha de carga CPU/NB, maior faixa de tensão e maior capacidade de CPU/NB que pode chegar até aos 30% face ao actualmente disponível. Os testes de desempenho utilizando o benchmark Sandra revelaram um acréscimo de 39.35% no desempenho face às actuais CPU AM3 demonstrando o valor das características inovadoras DIGI+ VRM, em particular nas melhorias no controlo de energia para a DRAM. Apenas com DIGI+ VRM da Asus, os utilizadores podem ter um controlo mais preciso sobre o fornecimento de energia para libertar todo o potencial dos processadores AM3+.

Motherboard ROG Crosshair V Formula com ThunderBolt
O actual recorde mundial de 8.429GHz alcançado com um processador AMD FX foi executado na motherboard Republic of Gamers Crosshair V Formula, demonstrando o desempenho extremo que as motherboards ROG podem atingir. Tanto a versão isolada como num pacote com a ROG ThunderBolt oferecem suporte nativo 3-Way SLI e estão actualmente disponíveis no mercado, dando aos gamers mais opções de escolha do que nunca sobre como dominar o seu adversário.
A ROG ThunderBolt é uma placa combo LAN/Audio que reduz a energia de processamento necessária do processador AM3+ e direcciona a energia para onde os gamers mais precisam – oferecendo uma experiência de jogo suprema. Um aspecto habitualmente esquecido mas não menos importante é respondido na ThunderBolt com o chip Bigfoot Networks LAN que optimiza e prioriza o tráfego da rede para jogos. O ThunderBolt dá aos gamers uma importante vantagem, oferecendo um som incrível por via do líder de classe XONAR™ com uma fidelidade de áudio superior até 116dB. O amplificador high-end embutido melhora os auscultadores para os jogos profissionais libertando o verdadeiro poder de uma experiência de jogo imersiva. Na versão isolada, a solução de áudio SupremeFX X-Fi 2 oferece áudio cristalino enquanto que a tecnologia GameFirst prioriza o tráfego da rede para jogos, assegurando que os utilizadores não perdem nenhum momento da acção.

SABERTOOTH 990FX com tecnologia de arrefecimento CeraM!X utilizada na indústria aerospacial
A ASUS está sempre empenhada em fornecer o portfolio de produtos mais diversificado que responda as necessidades dos diversos tipos de utilizadores. Para os utilizadores que procuram um desempenho de confiança, o SABERTOOTH 990FX apresenta-se como a melhor opção com o exclusivo Ceram!X Heatsink Coating Tech thermal design e o Thermal Radar a que se junta o já mencionado anteriormente controlo exclusivo ASUS DIGI+ VRM.
CeraM!X é uma tecnologia revolucionária de revestimento em cerâmica que apresenta uma área 50% superior para a dissipação do calor, que substitui o anti-oxidante tradicional, para uma maior dissipação do calor através da sua superfície microscópica irregular e área superior. O TUF Thermal Radar controla em tempo real as partes críticas da motherboard, ajustando automaticamente a velocidade da ventoinha para garantir que o sistema mantém elevada estabilidade e sem sobreaquecimento.

As novas características presentes na actualização das motherboards Asus Série 9 combinam-se para criar uma nova linha com características ausentes em qualquer outro fabricante fornecendo aos utilizadores estabilidade de confiança e um desempenho poderoso adequados a diferentes tipo de utilização.

Este artigo foi escrito por em 13 Dez, 2011, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: