« Trillian 5 Build 16, um grande “rival” ao Windows Live Messenger! Street View permite visualizar o antes e depois do tsunami do Japão! »

facebook e suicidio

Os autores da maior rede social, o Facebook, implementaram um sistema de “prevenção do suicídio”, o que mostra que estes senhores tem alguma preocupação com o estado dos utilizadores do Facebook. Este sistema tem como nome Lifeline, tem como objectivo em detectar qualquer “estratégia” de suicídio através do chat do Facebook.

Segundo a Associated Press, neste sistema estão conselheiros especializados que tentarão conversar com possíveis suicidas na rede social, tal como acontece com as linhas telefónicas de prevenção de suicídio, e caso seja identificado a intenção de se suicidar farão demovê-los das suas intenções.

O Lifeline pede aos utilizadores da rede social que, sempre que haja suspeitas de algum amigo que apresente pensamentos suicidas numa publicação ou fizer comentários nesse sentido, deverão contactar o serviço de imediato.

Para isso, basta accionar o botão de alerta, o Facebook irá enviar um email ao autor do comentário, indicando o número de telefone de uma linha de apoio e um link para uma conversa de chat confidencial.

Este artigo foi escrito por em 14 Dez, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Sistema de “prevenção do suicídio” foi aplicado no Facebook!”
  1. Eu já estive para me matar depois de recer o trilionésimo convite para jogar mais um TretaVille…

  2. Oooops, queria escrever “receber” :oops:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: