« Sistema de “prevenção do suicídio” foi aplicado no Facebook! Nova loja de aplicações e jogos para Android da Vodafone »

Street View Japan

Depois da catástrofe que aconteceu no Japão, a Google fotografou as zonas mais afectadas pelo Tsunami no Nordeste deste país. Mas esta semana a Google resolveu ir mais além, colocou um website online que dá nos a possibilidade em comparar o “antes” e “depois” do Tsunami, isto tudo com fotografias de 360º do Street View.

Segundo um artigo do site oficial da Google, este trabalho de fotografia resultou em mais de 44 mil quilómetros de viagem. Todos estes quilómetros estão disponíveis em fotografias no Street View.

Street View Japan Antes

A Google divulga o site “Build the Memory” que dá para ter-mos uma ideia do “antes” e “depois2 da catástrofe.

A Google informou ainda que vai estrear em todo o Street View um sistema que regista as datas em que as fotos foram tiradas.

Street View Japan Depois

Segundo o Kei Kawai, o gestor de Produto do Street View:

Com a publicação de fotos tiradas após o Tsunami, acreditamos que este projecto de arquivo digital possa ser útil para investigadores e cientistas que estudam os efeitos dos desastres naturais. Acreditamos que a imagem é uma ferramenta útil para todos os que à volta do mundo querem perceber melhor a extensão dos danos causados”.

Este artigo foi escrito por em 14 Dez, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: