« WinUtilities Free Edition, todas as ferramentas de manutenção num só programa Absolute Uninstaller: desinstalar é com ele, seja um, sejam vários programas ao mesmo tempo »
19/12/2011
Escrito por em Mundo | 1.556 Leituras

Google Earth Paris: são 48 ecrãs, 100 milhões de pixeis que retratam este serviço da Google que irá reproduzir ao seu melhor para que os habitantes de Paris e os turistas possam observar com detalhe a cidade da luz.

Para quem acha que aceder ao Google Earth num monitor de computador não tem interesse nenhum por ser pequeno, então não podem perder esta ideia original e começar preparar as malas e voar Paris para observar o Google Earth num gigante ecrã, especialmente preparado para a ocasião.

Este mosaico de ecrãs mede cerca de 40 metros quadrados e foi construído no Centro de Arquitetura e Urbanismo em Paris. A tecnologia utilizada chama-se Liquid Galaxy e foi desenvolvida pela própria Google, consistindo no conceito de poder ver a imagem dividida em vários ecrãs e que faz com que a exploração do mundo seja bem mais nítida e pormenorizada.

Este técnica vai tornar possível visionar os edifícios que vão crescer em Paris ao longo dos próximos 9 anos. Com uma navegação a partir de um monitor touchscreen, em que é possível aproximar ou afastar a imagem, rodar, ver em 3D, entre outros, espera-se surpreender um público que nos dias de hoje é cada vez mais exigente.

Fiquem com o vídeo da montagem do sistema para terem uma ideia:

 

 

Este artigo foi escrito por em 19 Dez, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: