« Homefront tinha previsto a morte de Kim Jong Il Nitro PDF Reader, mais do que um leitor PDF! »
20/12/2011
Escrito por em Destaques | 6.694 Leituras

A WingzStudio é uma recém-criada empresa de Coimbra cujo objectivo passa pelo desenvolvimento jogos para as plataformas iOS da Apple (iPad/iPhone/iPod Touch). O jogo de estreia destes jovens intitula-se StringZ-HD e consiste num “puzzle game” onde se desafia o jogador a desenhar com a ajuda de cordas e elásticos o melhor caminho para o herói do jogo (um extraterrestre chamado “Z”) voltar à sua nave.

Resumidamente, a interface do jogo leva-nos a que ao longo do caminho tenhamos de apanhar as estrelas e a melhor pontuação é conseguida se se apanharem as estrelas todas com a ajuda da menor quantidade de corda e elástico possível.
O jogo tem duas versões, uma paga (1,59€) com 60 níveis e uma versão “lite” (Free) com menos níveis. A versão completa estreou na AppStore em Outubro e já esteve no topo de vendas dos jogos na AppStore Portuguesa.

O StringZ-HD demorou cerca de 6 meses a ser desenvolvido em regime de part-time já que todos os elementos da equipa têm outras ocupações. Contudo, a contar com o êxito dos jogos que irão ser lançados, os elementos desta empresa esperam poder dedicar-se em full-time à WingzStudio.

À semelhança do KeroDownload.com, a WingzStudio é uma empresa independente e autofinanciada, formalmente constituída por 3 pessoas: O Bruno Antunes (Eng. Informático), o João Ferrand (Designer e Director Criativo) e o João Melo (Webdeveloper e Produção).

Actualmente a WingzStudio está neste momento a acabar a versão do StringZ-HD para iPhone/iPod Touch que deve lançar no próximo mês de Janeiro e que terá muitas novidades entre as quais: a integração com o GameCenter da Apple, Collectables (Ztamps), Facebook, Twitter, Novo planeta e Novo preço.

Esta nova é versão universal para iPad e iPhone ou seja quem compra para iPad não tem de comprar de novo para iPhone.

Este artigo foi escrito por em 20 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Jogos, Nacional, Notícias, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “StringZ-HD para iPad é o jogo estreia da portuguesa WingzStudio de Coimbra”
  1. I Love this Game! :0)

  2. Pedro Raia diz:

    Genial! recomenda-se

  3. Viciante Adoro. o meu namorado está viciado

  4. Ricardo Santos diz:

    Muito Bom! Viciante! Recomenda-se!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: